domingo, 13 de abril de 2014

Domingo de Ramos.


Você sabe porque domingo de ramos? Quem foi a missa hoje pela manhã, em alguma igreja católica ganhou galhos de ramos, mas por que isso? Relembre a última semana de Jesus conosco, entrada triunfal de Jesus em Jerusalém:

"Quando ele já estava perto da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos começou a louvar a Deus alegremente, em alta voz, por todos os milagres que tinham visto. Exclamavam:
"Bendito é o rei que vem em nome do Senhor! " "Paz no céu e glória nas alturas! "
Alguns dos fariseus que estavam no meio da multidão disseram a Jesus: "Mestre, repreende os teus discípulos! "
"Eu lhes digo", respondeu ele, "se eles se calarem, as pedras clamarão".
Quando se aproximou e viu a cidade, Jesus chorou sobre ela..." Lucas 19:37-41

Foi no primeiro dia da semana que Jesus fez Sua entrada triunfal em Jerusalém. Multidões que haviam afluído a vê-Lo em Betânia, acompanharam-nO, ansiosos de Lhe testemunhar a recepção. Muita gente se achava a caminho de Jerusalém para celebrar a páscoa, e uniu-se à multidão que acompanhava Jesus.

Logo que Ele Se sentou no jumentinho, um grande grito de triunfo atroou nos ares. A multidão aclamou-O como o Messias, seu Rei. Jesus aceitou agora a homenagem que nunca antes permitira, e os discípulos consideraram isso como prova de que suas alegres esperanças se realizariam, vendo-O estabelecido no trono.

Todos estavam contentes e despertos; disputavam entre si o render-Lhe honras. Não podiam exibir pompas e esplendores, mas prestaram-Lhe o culto de corações felizes. Não lhes era possível presenteá-Lo com dádivas custosas, mas estendiam as vestes exteriores à guisa de tapete em Seu caminho, e também espalharam ramos de oliveira e palmas por onde devia passar. Não podiam abrir o cortejo triunfal com bandeiras reais, mas cortavam ramos de palmeira, os emblemas de vitória da natureza, e os agitavam no ar com altas aclamações e hosanas.

Quando o cortejo chegou ao cimo da colina e estava para descer para a cidade, Jesus deteve-Se, e toda a multidão com Ele. Perante eles se descortinava Jerusalém em toda a sua glória, nesse momento banhada à luz do Sol poente.

Jesus contempla a cena, e a multidão silencia suas aclamações, encantada com a súbita visão de beleza. Todos os olhos se volvem para o Salvador, esperando ver-Lhe no semblante a admiração por eles próprios experimentada. Ao contrário, no entanto, percebem-Lhe uma nuvem de tristeza.

Foi a vista de Jerusalém que pungiu o coração de Jesus — Jerusalém, que rejeitara o Filho de Deus e Lhe desdenhara o amor, que recusara ser convencida por Seus poderosos milagres e estava prestes a tirar-Lhe a vida. Viu o que ela era, em sua culpa de rejeitar o Redentor, e o que poderia ter sido caso O houvesse aceitado a Ele, o único a poder-lhe curar a ferida. Viera para salvá-la; como poderia a ela renunciar?

E hoje o que você tem para oferecer ao Salvador? Qual a sua resposta diante do infinito sacrifício feito para a sua salvação?

Fonte: biblia.com.br


Frente à frente.


                                              FRENTE À FRENTE.
Ele e você frente a frente...
Distantes do medo, numa paz revigorante;
Alegria, segurança, mansidão, confiança, esperança;
Um silencio profundo e um conforto jamais desfrutado
Uma ausência de calor, sem a presença de frio, numa luz calma e brilhante.

Você e Ele frente a frente
Sem culpa, sem lágrimas ou prantos...
Seus erros e suas  desculpas perdoados, esquecidos
Seus sonhos renovados e sua fé fortalecida;
Sua impotência revelada,
Sua liberdade ampliada e seus limites extravasados...
Quando estamos frente a frente com Jesus,
Sentimos toda a nossa dor e infelicidade resumidas a um sopro do nada...
Só na a frente de Jesus, num abraço apertado, podemos sentir todo o Seu amor e verdade...Amém!
(Roberto C Lima)


Todo aquele que pretende viver uma vida de acordo com os mandamentos de Deus terá oposição. O que não faltará é gente pra fazer oposição. É preciso muita personalidade e muita certeza para tal feito. Claro que Deus sabe disso, ao mesmo tempo que se sofre ataques também se tem uma força descomunal. Deus nos abençoa com uma coragem e um desprendimento que os opositores não têm. O ser humano vive em cima do muro, ter uma opinião, ter um ponto de vista gera sempre divisão, é preciso ter coragem pra tudo, pra coisas de Deus, ainda mais! Mas não se desespere, dobre as pernas e peça em oração forças e ela virá.

Há inúmeras forma de ataques. Hoje com advento da Internet, eles são on line. Pelas redes sociais, canais de vídeo e posts em blogs. A melhor forma de subsistir a esses ataques é o relacionamento com Jesus. Vivendo o dia a dia com Jesus, deixando Jesus à frente, pedindo constante auxilio às suas escolhas, às suas decisões, à sua vida. A leitura da palavra de Deus, a Bíblia, é o caminho, é o atalho, assim como a oração constante. Outro dia na TV, num canal a cabo, vi uma chamada de um programa que contestava toda a palavra de Deus, até mesmo a existência de Jesus. Uma matéria sem pé nem cabeça, contestando tudo só por contestar. Talvez por mídia, ou talvez para realmente abalar a fé daqueles ainda frágeis.

Amigos para sobreviver a esses ataque Jesus precisa ser real pra você, Ele precisa que você O deixe está aí ao seu lado. Sorrindo com você, chorando com você, vivendo ao seu lado. Dessa forma nada abalará sua paz, sua fé...

quinta-feira, 10 de abril de 2014

A história da Páscoa contada por crianças.

Minha cunhada compartilhou esse vídeo comigo e publico aqui para a apreciação dos amigos.

A Páscoa Cristã é uma bela passagem para nós cristãos, sempre nos emociona! Sou de um tempo que na semana santa todos os cinemas passavam a historia da Paixão de Cristo, a vida e morte de Jesus. Era uma tradição. Era uma semana em que as famílias ficavam em reverência, lembrando e orando pelo milagre da ressurreição e agradecidos pela misericórdia de Deus, que enviou  Seu Filho para remir nossos pecados e nos dá a oportunidade da vida eterna.

Esse lindo vídeo abaixo, é muito bem feito e tem uma abertura que nos prende... Lindo quando a narradora mirim começa a história: "Deus queria muito que a gente ficasse de bem com Ele, aí ele mandou Jesus.." Confiram! Meu filho Artur quis logo saber porque fizeram aquilo com Jesus, não tive como não explicar!! A linguagem nesse vídeo é tudo! (mais sobre esse vídeo que já teve mais  20 milhões de acessos no you tube)




Uma canção que gosto muito, que tem muito a ver com essa historia e ilustra bem esse tema, é "Ele Vive" de Leonardo Gonçalves. Os crédito do vídeo abaixo vão para Ralison Michiles, que produziu o vídeo. A canção fala do sentimento daquele domingo logo após a crucificação de Cristo. A solidão daquela manhã, o medo, angústia e o medo...O clímax se dá ao saber da ressurreição...A alegria e a certeza que Ele vive...Muito legal essa música.






Boa Páscoa!!

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...