Passeio ao Parque da Catacumba RJ. |
B'nai Mitzvá (filhos do mandamento) é o nome dado à cerimônia que insere o jovem judeu como um membro maduro na comunidade judaica.
Quando um judeu atinge a sua maturidade (aos 12 anos de idade, mais um dia para as meninas; e aos 13 anos e um dia para os rapazes), passa a se tornar responsável pelos seus atos, de acordo com a lei judaica. Nessa altura, diz-se que o menino passa a ser Bar Mitzvá ( בר מצוה , "filho do mandamento"); e a menina passa a ser Bat Mitzvá (בת מצוה, "filha do mandamento").
Ao completar 13 anos, o homem é chamado pela primeira vez para a leitura da Torá(conhecido como Pentateuco pelos cristãos). Ao ser chamado pela primeira vez, o jovem pode, a partir daí, integrar o miniam (quórum mínimo de 10 homens adultos para realização de certas cerimônias judaicas).
Antes desta idade, são os pais os responsáveis pelos atos dos filhos. Depois desta idade, os rapazes e moças podem finalmente participar em todas as áreas da vida da comunidade e assumir a sua responsabilidade na lei ritual judaica, tradição e ética.
Os judeus e sua tradição estão certíssimos, se dessemos a devida importância essa fase da vida de nossos jovens, teríamos jovens muito mais equilibrados e seguros em relação a todo as decisões que venham tomar daqui pra frente.
Que o Senhor te abençoe com sabedoria e amor. Tenha certeza, eu e sua mãe, estaremos fazendo tudo pra sua felicidade. Sob a direção de Deus não nos cansaremos de ralar nossos joelhos. Você ,como seu irmão, são as coisas mais importantes para nós. É uma alegria enorme poder agradecer a Papai do céu a sua existência e saber que temos uma família. João Pedro feliz aniversário!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.