domingo, 10 de abril de 2022

Quantos anos você tem?


Momentos, nem todos, desses anos, simples, mas profundos e inesquecíveis.



Hoje acordei e o Facebook me pediu para fazer uma reflexão sobre o dia especial de hoje, e mais, sobre gratidão pela vida. Achei curioso e pertinente, aceitei a sugestão.
Parafraseando Galileu Galilei, que respondeu a célebre pergunta quantos anos tem com uma ironia, eu responderei com gratidão. Imensa gratidão a Deus por me conceder anos de vida com a exímia sensação de que vivi muito mais.

Hoje se me perguntarem quantos anos tenho, responderei, "tenho 114!". É o que realmente tenho, apesar de ter deixado escapar alguns anos. Foi isso que consegui segurar, são os anos que tenho comigo, lembranças que retive, amigos que fiz, sabedoria que aprendi. Meu sentimento de eternidade impede de perceber que o tempo passou, na verdade são nossos critérios de medição do tempo que estão errados.
Se somarmos as emoções, as lições da vida, sem considerar, a contradição de percepção de tempo entre o humano e o divino, veremos que ganhamos, a cada ano, com certeza, mais de um ano de experiência e sabedoria.

Por falsa modéstia a gente diz que não, que não é nada disso. Mas na verdade é o antagonismo humano negando o divino. É bom saber que o conceito de tempo divino é bastante diferente do conceito de tempo humano, métrica que o homem inventou pra expor sua vaidade e seu egoísmo. Por isso nossa sensação de tempo é sempre tão curta!
Portanto se me perguntam quantos anos tenho, responderei, "hoje estou ganhando mais 4 anos, já tenho114! Sim, é assim que me sinto por tudo que Deus me concedeu.
Muito obrigado Senhor!!


Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...