domingo, 17 de janeiro de 2010

Recordar é viver...



Estúpido Cupido foi uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 19 horas pela Rede Globo entre 1976 e 1977, contou com 160 capítulos. Foi escrita por Mário Prata e dirigida por Régis Cardoso.


Na fictícia Albuquerque do início dos anos 60, vivem vários personagens: Maria Teresa, filha de Olga, era uma jovem dividida entre o amor de João e o sonho de ser Miss Brasil; Mederiquis, um jovem rebelde; a inquieta Glorinha e a freira Angélica, que desperta para o amor ao conhecer Belchior.

As músicas e figurinos eram ambientados nos anos 60. Foi a última novela da Rede Globo produzida em preto-e-branco - ressalvando-se que seu último capítulo foi gravado em cores sem que os atores soubessem disso, pois era desejada a surpresa de que a emissora já estava com a totalidade de suas câmeras em cores.



Estou com uma grande saudade dessa época, o pior é que em 77 comecei a sentir saudade dos anos 60, pode um negocio desses? Esse novela foi um marco na tv brasileira e adoro a sua trilha. Um pouquinho da trilha e o último capítulo para os visitantes.

Um comentário:

  1. Nossa,que bacana! Que viagem no tempo!
    Um privilégio enorme que a tecnologia nos proporciona. A gente pode rever quase tudo...recordar até as coisas mais improváveis, é realmente incrível.
    Amei fazer esta viagenzinha no tempo. Obrigada,amigo!
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...