Aos 18 meses de idade, Lily perdeu a visão. A cadela sofre de uma doença chamada entrópio, que ataca as pálpebras e o globo ocular, e os veterinários precisaram retirar seus olhos.
Desde então, a cachorra ganhou a companhia inseparável de Maddison. Há cinco anos, as duas cadelas comem, brincam e dormem juntas. Muitas vezes, passam dias ligadas por uma coleira sem qualquer briga e Maddison acaba sendo uma espécie de cão-guia para Lily.
Em julho, os antigos donos decidiram entregar a guarda das cadelas a um centro de adoção de animais em Shroshire, na Inglaterra. “Eles alegaram não poder mais cuidar financeiramente das cachorras”, contouLouise Campbell, membro da equipe do local.
Agora, os funcionários procuram um novo dono para a dupla de cães. “Quem quiser adotar uma, terá que levar a outra. Elas não vivem sozinhas”, disse Louise.
Um final feliz para Lily.
Desde que a dupla inseparável apareceu nas páginas da web, mais de dois mil interessados em adotar Lily e Maddison procuraram o centro de adoção. Recentemente, o local promoveu uma seleção para encontrar um novo lar para as cadelas.
Anne Williams, de 52 anos, e seu marido Len, bombeiro aposentado de 53 anos, foram selecionados. Há cinco meses, a filha do casal saiu de casa e levou também o cachorro de estimação da família. Os dois se viram órfão de um bichinho de estimação e resolveram adotar as duas cadelas.
“De repente, nossa casa ficou vazia, então não tivemos dúvidas sobre adotar as cachorras”, disse os Williams em entrevista ao jornal Daily Mail desta segunda-feira (31/10/11).
Juliana Bacci
foto: reprodução/Daily Mail
Juliana Bacci
foto: reprodução/Daily Mail