domingo, 5 de agosto de 2012

Ira santa!





E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas ( Mateus 21:12)


As pessoas, de um modo geral, acham que os evangélicos, os cristãos não se enfurecem ou são proibidos de perder a calma. Acham que religião é coisas de gente idiota, sem personalidade, sem vontade propria, que usa a religião como uma muleta. Acham que Jesus tira o brilho da vida. Pessoas fortes, de acordo com muitos psicólogos modernosos, conseguem viver sozinhas. Homens e mulheres vigorosos e ousados certamente não precisam do modelo "sem sal" de Jesus.

Essa figura de Jesus contradiz a descrição encontrada nos Evangelhos. Que tipo de pessoa expulsaria os mercadores do Templo, espantaria os cambistas e viraria a mesa literalmente? Certamente nenhum imbecil de caráter fraco! É preciso ter muita coragem e personalidade. Jesus sabia que estaria ameaçando os políticos e fariseus. Muitos políticos populistas já articulavam um plano para afastá-lo do caminho. Aquela não foi uma atitude de quem não tem personalidade! Evidente aquela era uma ira santa, de alguém que não estava reagindo à sua vaidade própria, à sua individualidade, ou ao seu ego.

Devemos reagir sim quando nos deparamos com atrocidades deste mundo, agressões contra velhos e oprimidos, crianças que sofrem abusos e tantas outras injustiças. Não devemos ficar sem reação, sem indignar-se a esse estado de coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...