quinta-feira, 4 de abril de 2013

Sexo é bom e faz bem a alma.


A raiz da crise do mundo está nos relacionamentos. Desenvolvemo-nos muito em aspectos físicos e tecnológicos. No entanto, minguamos  quando a questão é relacionamento com o nosso semelhante. Nossa maior dificuldade é compartilhar, renunciar, ouvir, esperar, amar.

Em nossas vidas ou bem próximo à ela, podemos observar fracassos nessa área diariamente, relacionamentos que naufragam por detalhes simples, muitas vezes bobos. Seja entre cônjuges, seja  entre amigos, companheiros de trabalho, entre irmãos, entre vizinhos... Enfim, o tempo passa e nos relacionamos cada vez pior.

Precisamos, antes de mais nada, aprender a conter nossa vaidade, nosso egoísmo, nosso prazer! Nosso tema de hoje é o sexo, dádiva de Deus pro prazer de homem e mulher, para interação física e mental de suas criaturas.Como ele é bom , mas será lícito?Compartilho abaixo uma reflexão de Alejandro Bullón. Segue-se o texto:

Provérbios 5:18-20 nos mostra que uma das coisas mais belas, puras e sagradas que Deus entregou ao ser humano na criação é o sexo. O sexo é tão sagrado para Deus, que no Velho Testamento, ao identificar Seu povo, não o marca no coração, nem na fronte, nem nas mãos, mas no órgão sexual masculino.

No Novo Testamento, quando o Senhor procura uma ilustração para expressar o tipo de relacionamento puro que quer ter com Sua igreja, usa a ilustração do relacionamento sexual entre marido e mulher.






Deus entregou ao homem na criação muitos dons. Deu-lhe a posse da terra, a alimentação, o corpo e suas diversas funções, mas nas duas únicas vezes em que Ele usa a palavra bendito, é quando entrega o sábado (Gênesis 2:3) e quando lhe entrega o sexo (Gênesis 1:28).

De onde vem, então, a perturbação que as pessoas sentem, a ponto de pensar que o tema sexo não é assunto para um devocional? O inimigo entrou e deturpou os planos originais de Deus e deixou no inconsciente humano a ideia de que o sexo é “suportável”, mas lá no fundo não é muito limpo, tem sempre algo de errado.

Deus criou o sexo para que fosse uma expressão de amor entre marido e mulher, e para que fosse um veículo de união mental, espiritual e física.

Quando o sexo tornar-se apenas um ato físico, passa a ser um ato instintivo e animal, e deixa de ser o sexo puro, limpo e sagrado que Deus criou.

O sexo, antes ou fora do casamento não pode ser um ato espiritual, torna-se apenas instintivo e, portanto, torna-se uma fonte permanente de vazio, desespero e culpa.


Poderia você encarar o sexo como uma fonte de bênção, de amor, de santidade e pureza? Esse era o plano original de Deus. É por isso que Paulo diz: “Maridos, amai vossas esposas como a vossos próprios corpos, como Cristo amou Sua igreja, e Se entregou por ela” (Efésios 5:38-33). (Escrito porPr. Alejandro Bullon)

Querendo se aprofundar no tema, consulte o excelente blog Criacionismo de Michelson Borges:
http://projeto-original.blogspot.com.br/search/label/sexo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Sentimento de Eternidade.

Tenho 61 anos, mas, por dentro, no mais profundo do meu ser, muitas vezes não me sinto com essa idade. Não falo apenas da vitalidade do corp...