terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Guardado nos olhos.

Praia do Náutico 
Realmente ficou dentro da gente essa viagem à Fortaleza. Tive a oportunidade de mostrar aos meus filhos, a beleza de terra que é essa cidade. Quis sempre dividir um pouco das memórias da minha infância com minha família, as praias, a briza, o cheiro da cidade em que nasci.Era um sonho antigo, nunca deu tempo! Conheceram a avó, conheceram o sentimento de saudade da terra.  Claro que a cidade mudou muito, dos anos 70 pra cá, mas  a poesia ainda vaga naquele cais, nas jangadas do Mucuripe! Impressionante como ficou guardado na memoria de nossos olhos. Já estamos com saudades e já imaginamos voltar!

Victor Martins fez a letra linda e entregou para o Ivan Lins musicar, e eis que nasceu "Guarde nos Olhos", que fala da saudade de nossa terra natal, da infância, da pureza da juventude, da poesia que nos envolve na infância, da janela, que são nossos olhos, dos frutos, das frutas, dos sabores, do aroma, dos sorrisos, das brincadeiras na chuva e do tempo bom que não volta. A vida nos obriga a sair pelo mundo, a vida nos obriga a conhecer a saudade e a brigar com o tempo!

Vejam o vídeo abaixo, editei fotos de nossa viagem com a canção. Essa versão é melhor que a original, um dueto excepcional de Ivan Lins e Jorge Vercilo que nos arrepiam até às lagrimas. O acordeon do arranjo nos engasga, confiram!! Espero que eu tenha conseguido descrever todo o sentimento e os momentos lindos que vivemos nessas férias.Um grande obrigado a todos que nos acolheram tão bem. Esperamos voltar. Um beijo pra toda minha família e um cheiro na minha mãe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...