sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

FALAR COM DEUS.

Até pouco tempo, eu não tinha coragem de falar com Deus.
Por tantos motivos… e por motivo algum.

Em um instante que não sei nomear, minha mente se abriu para um mundo desconhecido.
Como por encanto, aproximei-me Dele e, sem reservas, falei de tudo.

Confessei meus medos, as angústias que me afligiam sem razão aparente,
as dúvidas que me dilaceravam por dentro,
e a solidão que me embriagava em mim mesmo.

Por um momento, quis culpar a Deus,
mas a razão me impediu de ir além.
Como responsabilizá-Lo pela distância que fui eu quem criou?

O exercício da oração me devolveu a conexão perdida.
Eleva-me a uma mansidão que eu desconhecia,
afasta-me de teorias vazias, de fórmulas prontas,
de um misticismo inerte.

Aproxima-me de um sonho absurdo e escandaloso para este mundo.
Ousei falar com o Pai do Universo
e encontrei o afago e o amparo que jamais imaginei.

Quando despi-me de mim mesmo e entreguei minhas angústias,
pude, enfim, enxergar o invisível.
Hoje, estou liberto de mim mesmo.


FIM





Em 2015 homenageei minha grande amiga Deborah com esse poema, colocando a musica instrumental, "Lindo", de Flavio Venturini para ritmar os meus versos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Sentimento de Eternidade.

Tenho 61 anos, mas, por dentro, no mais profundo do meu ser, muitas vezes não me sinto com essa idade. Não falo apenas da vitalidade do corp...