sexta-feira, 14 de maio de 2010

E o dunga não chamou o Ganso!

Foto das mãos de Mariotti (1936-1997) expressão de
um artista plástico de mão cheia.

Não é que o Dunga não chamou o Ganso?! Mais uma vez teremos que assistir uma seleção previsível, sem fato novo, sem arte, sem espetáculo, sem futebol. Quando esses técnicos e doutores do futebol brasileiro se convencerão que somos uma fonte inesgotável de craques do esporte futebol? Não somos um pais qualquer, somos o dono do maior futebol do planeta, ninguém joga futebol igual! A copa do mundo é o momento maior desse esporte, e nós como os melhores deveríamos apresentar o de melhor, deveríamos dar um grande show, o melhor espetáculo! Temos jogadores pra isso, há temos!


Os Estados Unidos dão Show no basquete, são os melhores! Por que não se faz o mesmo no Brasil? Por que não levamos uma seleção dos melhores, um time notoriamente superior? Temos jogadores pra isso e temos muitos. Acorda Brasil! Mais adiante darei meus palpites, até! Roberto Lima

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pura má fé!


Quarta passada o jornal Marca publicou esta foto, sugerindo que Ibrahimovi (casaco marron) e Piqué (de branco)seriam 'caso' um do outro. Veja a que ponto chega a rivalidade dos times espanhois Barcelona e Real Madri. Está na cara que é um quadro isolado. Quando se tira várias fotos em sequência é comum achar quadros isolados, o que foi esse caso.

Os dois principais veículos da mídia esportiva na Catalunha, os jornais "El Mundo Deportivo" e "Sport", não tocaram no assunto. Se a mídia catalã seguiu a proposta do clube, os torcedores abriram inúmeros fóruns na web para repercutir a cena e, inclusive, declarar apoio a Ibrahimovic e Piqué na hipotética situação de ambos, ou um deles, serem gays. Na internet, também se discute qual o local onde foi feita a foto. Internautas apontam que foi nas cercanias da sede do Barcelona, enquanto pessoas que se dizem ligadas ao clube indicam que o a foto foi feita na área que liga os vestiários à sala de imprensa do centro de treinamento. Segundo o site do jornal italiano "Corriere della Sera", a imagem foi registrada por um torcedor do clube. Há até mesmo quem aponte que não passe de uma montagem.

O jogador Daniel Alves- lateral direito reserva da seleção e titular do Barcelona junto com Ibra e Piqué- tratou logo de esclarecer: " Zoamos um pouco porque sabemos que não tem nada a ver. Mas demos uma cutucada só para brincar - contou o brasileiro ao site do Gobo Esporte." Daniel Alves, por outro lado, ressaltou que houve maldade no responsável por divulgar a imagem.

- Usaram de má-fé. Eles são companheiros e não têm nada, mas interpretaram como quiseram. O Ibra é pai de família e deveriam ter mais sensibilidade. Isso não tem nada a ver. Foi só pelo ângulo que ficou parecendo.

PORTANTO CUIDADO COM FOTOS!!

Procuradora procurada.

O Disque-Denúncia apresentou nesta terça-feira o cartaz da procuradora aposentada Vera Lúcia Sant'Anna Gomes, que se encontra foragida desde quarta-feira, quando foi decretado o seu mandado prisão preventiva . Ela é acusada de torturar uma criança de dois anos e 10 meses que pretendia adotar. Neste caso, não há recompensa para informações que levem a polícia ao paradeiro da foragida. O telefone do Disque-Denúncia é 2253-1177. O anonimato é garantido.

Copa do Mundo de Futebol 2010 - Faltam 30 dias.

Faltam 30 dias para a copa é já estamos vendo comerciais. exaltando a nacionalidade das pessoas, feitos por empresas patrocinadoras do evento. No you tube vc pode ver até de outros países, mas o que me chamou mais atenção, por ser a mais pura verdade, é o que TyC Sports sobre a seleção argentina. Só vendo mesmo para entender. Nesse quesito a Argentina já saiu na frente.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Não fique de braços cruzados.

Mais uma meditação desse pastor que tem as palavras certas para acalmar o seu rebanho. Alejandro Bullón. Ele escreveu:

"Conta a velha história que um finlandês ateu deixou em seu testamento a fazenda que possuía para o diabo. Quando o homem morreu, as autoridades não sabiam como cumprir o pedido. Finalmente, depois de semanas de deliberação, a corte decidiu que a melhor maneira de atender a última vontade do fazendeiro era deixar tudo abandonado. A terra sem cultivar, a casa sem arrumar, os jardins cheios de ervas daninhas, os celeiros vazios. A corte declarou no seu veredicto: “A melhor maneira de permitir que o diabo tome posse de algo é não fazer nada.”


Assim é com a vida. Por isso, o provérbio de hoje aconselha: “Faça planos e faça a guerra. Não fique de braços cruzados.”

Outro dia, durante um seminário, perguntei: “O que significa fazer planos?” Alguém levantou a mão e respondeu: “Sonhar.” É verdade que ninguém deve subestimar o valor dos sonhos. Eles são importantes. Tem gente que nunca sai da mediocridade porque é incapaz de sonhar. Mas um sonho sem um plano não passa de um desejo. Salomão fala de planos. Um plano é a estrada que o levará à realização dos seus sonhos.

Onde você está neste momento? Na sua vida espiritual, financeira, familiar ou profissional, onde você está? Responda.

Agora,pergunte-se aonde você quer chegar. Se você não sabe aonde ir, como é que chegará lá? A melhor maneira de chegar a nenhum lugar é não fazer planos.

Uma vida sem planos e sem ação é uma vida em desintegração, porque essa é a lei da própria natureza. Depois da entrada do pecado neste mundo, estamos condenados à desintegração. Já percebeu que, com o correr dos anos, a visão se apaga, a audição diminui, as células morrem e os ossos se desgastam?

Todas as coisas envelhecem. O que significa isso? Que se você não “fizer planos”, e não “entrar na guerra” para sair todo dia do presente estado de coisas, sua vida entrará em retrocesso.



Vá para a “guerra”, porque a vida é uma luta diária contra a mediocridade, a superficialidade e a vaidade. Mas vá com prudência! Ir sozinho é cair nas areias movediças do humanismo. Busque conselho nAquele que é a própria sabedoria. Aquele que nunca falha. E lembre-se: “Os planos mediante os conselhos têm bom êxito; faze a guerra com prudência.”

Alejandro Bullón

segunda-feira, 10 de maio de 2010

"Ossos abalados..."

Nunca senti tanta dor, dor que não me deixou dormir por noites inteiras, dores que machucaram a alma, dores que me colocaram em check! E aí pensamos várias coisas e várias bobagens também. Agora já melhorei bastante e já posso voltar a labuta. Achei uma meditação do Pr. Bullón para reforçar minha fé e saber que Deus não me abandonou nesse momento mais difícil.



O VERSO: “Tem compaixão de mim, Senhor, porque eu me sinto debilitado; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão abalados.” Sal. 6:2.

Na ocasião em que Davi escreveu este salmo, estava enfermo. O contexto dá a entender que ele tinha alguma espécie de reumatismo, embora a expressão “ossos abalados” era usada naquele tempo, também, para expressar momentos de extremo desânimo.

O salmista fazia uma interpretação errada de sua enfermidade. No primeiro verso do salmo, ele se dirige a Deus, dizendo: “não me castigues no Teu furor”. Davi estava doente porque Deus o estava castigando? Se você, hoje, está prostrado no leito de dor é porque Deus está irado com você? Era isso que Davi pensava, mas estava equivocado.

Neste mundo, que hoje carrega o terrível vírus do pecado, a enfermidade não é patrimônio exclusivo dos que desobedecem a Deus. Existem pessoas que adoecem porque não seguiram os conselhos divinos para um viver saudável, é verdade. Mas existem também pessoas que adoecem simplesmente porque receberam de seus progenitores heranças genéticas das quais não podem escapar. Outros pagam o preço de viver num ambiente cada vez mais poluído, e outros sofrem porque o diabo participa diretamente trazendo o mal, como no caso de Jó. Ele era um homem fiel e íntegro, cujo corpo o inimigo cobriu de uma doença maligna dos pés até a cabeça, com o único fim de levá-lo a pensar que Deus era o causador de sua dor.

O problema humano é que cada vez que acontece algo doloroso na vida, inconscientemente, a pessoa relaciona enfermidade com pecado e castigo divino. É verdade que às vezes Deus permite que a dor chegue. Nada acontece sem a Sua permissão, mas Ele não é o originador de qualquer coisa que faça sofrer os Seus filhos. Ao contrário, Ele deseja que tenhamos prosperidade e saúde.

Pense novamente em Jó. O mal tocou sua vida, mas Deus finalmente lhe devolveu tudo em dobro, porque Deus é justo e sempre cumpre as Suas promessas. Nenhum filho fiel fica abandonado.

Por isso, se hoje você está enfrentando momentos difíceis, diga como Davi: “Tem compaixão de mim, Senhor, porque eu me sinto debilitado; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão abalados.”

Uma ótima semana pra você!
Alejandro Bullón

domingo, 9 de maio de 2010

Lembra de Mim - Ivan Lins e Victor Martins.

Essa é uma canção linda, sem prazo de validade. Sem comentários, só audição! As fotos antigas são um primor para os amantes de cinema.

Sentimento de Eternidade.

Tenho 61 anos, mas, por dentro, no mais profundo do meu ser, muitas vezes não me sinto com essa idade. Não falo apenas da vitalidade do corp...