sexta-feira, 24 de abril de 2009

Casa & Vídeo anuncia 600 demissões.

RIO - Em recuperação judicial desde fevereiro, a rede de varejo fluminense Casa&Vídeo anunciou a demissão de 600 funcionários a partir desta sexta-feira. Atualmente, a empresa conta com cerca de 4 mil funcionários e 69 lojas e, de acordo com nota distribuída pela companhia, não haverá o fechamento de unidades.

A Casa&Vídeo pediu recuperação judicial em fevereiro e tem até maio para preparar um plano de reestruturação para apresentar aos credores, que, na época do pedido de proteção à Justiça, tinham a receber cerca de R$ 300 milhões da companhia.

"As reduções de custos neste momento são primordiais para adequar a empresa a um novo cenário e garantir a sustentabilidade de sua operação", diz a nota divulgada pela rede varejista.
A Casa&Vídeo começou a enfrentar dificuldades financeiras quando a Polícia Federal deflagrou a operação "Negócio da China" , bloqueou contas da empresa e prendeu 13 pessoas, em 25 de novembro do ano passado. Na época do pedido de recuperação judicial a companhia ressaltou que o cenário de crise internacional acentuou os problemas financeiros da rede.

As 600 demissões anunciadas nesta sexta-feira se somam aos cerca de 1.800 dispensados entre novembro e fevereiro, período no qual a companhia fechou oito lojas. (leia mais: Casa&Video admite crise e pode fechar lojas ) Desde que o pedido de recuperação judicial foi aceito pela juíza Maria da Penha Nobre Victorino, da 5ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), a Casa&Vídeo conseguiu fechar um acordo com parte de seus fornecedores para comprar mercadorias com prazo de pagamento de 48 dias, o que possibilitou que a rede varejista voltasse a vender a prazo em suas lojas.

Em março, a rede voltou a aceitar cartões de crédito e débito das bandeiras Visa, Mastercard e Diners em todas as 69 lojas do Rio de Janeiro. A rede só vinha aceitando pagamento com dinheiro ou cheque, porque os créditos feitos com cartões eram direcionados para contas bancárias então bloqueadas, em função do processo de recuperação judicial da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...