domingo, 9 de agosto de 2009

Dia dos Pais 2009

Carta ao meu filho João Pedro.

Prometi a mim mesmo, quando você nasceu, que não seria um pai comum e Deus sabe os sonhos, as dúvidas e os medos que os pais sentem. Estas mesmas dúvidas acabam os tornandos em pais iguais, comuns. Talvez até já esteja trilhando este caminho e sendo um pai comum, quando não brinco com você, quando não conto mais histórias pra você dormir. Porém está sempre comigo o desejo de não ser. Em minhas orações manifesto sempre esse pedido. Neste dia especial, não quero presentes, quero apenas deixar estas palavras para que sintas o quanto és importante e o quanto te amo desde quando soube que sua mãe estava grávida.

Não quero fazer mais promessas e sim uma declaração de amor de um pai que muito te ama, perdoe-me quando não sou o que espera! E antes que me transforme no VILGAX, que corro o risco de me transformar, quero dizer que te amo muito, nunca se esqueça disso e todas essas broncas são para o seu bem, careta não?! Mas é a pura verdade! Se um dia o coração entre nós endurecer você vai perceber o que estou te dizendo, se isso não acontecer daremos muitas risadas de como os pais são caretas e medrosos.
A vida voa e o tempo não pára e antes que não dê tempo escrevo esta carta. Não acho que vou morrer tão cedo é que o tempo voa mesmo e acabamos não tendo tempo de dizer o que um pai tem que dizer a um filho. E "quando o fogo da paixão tocar seu coração como tocou o meu, terei a certeza que deixei, no filho que gerei, um pai melhor que eu". Nesta frase dos poetas Paulo Cezar Feital e Altay Veloso encerro desejando um Feliz Dia dos Pais 2009.


Um comentário:

  1. Que carta mais linda, que privilégio para o JP ter um paizão como vc! Espero que com o passar dos anos ele possa compreender inteiramente o que suas palavras transmitem...parabéns, afinal, todo dia é dia do papai!

    ResponderExcluir

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...