quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Baguan Keliê!

Baguan Keliê - expressão em indiano que quer dizer "ô meu Deus!”
Outro dia recebi um ator global na loja Multicoisas da Barra da Tijuca, não posso dizer o nome dele. Conversamos um tanto enquanto ele fazia compras na loja, ele está numa peça de teatro ali mesmo na barra e comprava coisas para seu camarim. Ele me falou sobre a Índia, coisas que vivenciou e como verdadeiramente vive aquele país. Não tive coragem de perguntar o que ele acha da Rede Globo, principalmente televisão brasileira, estar fazendo uma novela descrevendo a Índia de forma tão diferente daquele relato que acabara de me fazer. Achei que seria extremamente deselegante.

Neste último domingo, o Júnior me enviou fotos e um texto falando do mesmo assunto, então resolvi postar aqui essa realidade, quem sabe pode haver alguem acreditanto na Gloria Perez. Caro Júnior, as imagens são muito fortes, algumas fotos censurei!
A Índia é o sétimo país do mundo em extensão, apresentando uma área correspondente a um terço do Brasil. Localizada no centro-sul do continente asiático, é delimitada ao norte pelo Himalaia, a cadeia de montanhas mais alta do mundo, e faz fronteira com Paquistão, China, Nepal, Butão, Bangladesh e Mianmar. A vasta planície central é caracterizada pela presença de três rios: o Ganges, o Indo e o Brahmaputra. O Planalto do Decã ocupa uma grande região no extremo sul do país.



A Índia é o segundo país mais populoso do mundo, com mais de um bilhão de habitantes, e apesar de ser a décima segunda maior economia do planeta e a quarta maior em poder de compra e as reformas econômicas que a transformaram na segunda grande economia de mais rápido crescimento, ainda possui 25 % da população vivendo abaixo da linha da pobreza; possui mais famílias pobres do que África, Ásia e América Central juntas.


A miséria, a falta de saneamento, serviços básicos como saúde e educação tornam a Índia um dos lugares onde se pode contrastar mais claramente a miséria e a riqueza juntas, dividindo o mesmo espaço. A riqueza e luxo de cidades como Mumbai exibem um contraste enorme entre seus edifícios suntuosos e uma periferia onde vivem milhares de pessoas sobre o encanamento que alimenta a cidade; ali crianças crescem em meio à miséria, lixo e doenças.



As ruas são repletas de lixo, e não existe higiene no preparo dos alimentos nas ruas.
Os animais andam e defecam por todos os lugares, sendo recebidos até dentro das casas, pois muitos são considerados deuses, como as vacas.



POR TRÁS DE MOMUMENTOS LUXUOSOS....




ESTAR A MISÉRIA CAUSADA PELO DOMÍNIO DAS CASTAS SOB O APOIO DE UMA RELIGIOSIDADE TRAIÇOEIRA, MÓRBIDA, HIPNOTIZANTE.



As cenas da realidade de 90% dos indianos nunca serão mostradas na novela global "Caminho das Índias" pois o objetivo ao que parece é glamourizar e divulgar os "deuses" indianos , que levaram o país a ser um dos mais miseráveis , sem higiene e politeístas do mundo.



Por lá são os “deuses” que governam. O Rio Ganges é extremamente sujo, cheio de lixo , esgoto e cadáveres passam boiando a todo o momento.

As pessoas tomam banho, bebem água e fazem seus rituais nas margens desse "deus sujo".

Pessoal procurei ser o mais respeitoso possível, as imagens são aterrorizadoras, não dá pra ver! Se publicasse todas as imagem vocês iriam vomitar de nojo, dá pra ter uma ideia por essa última.

Um comentário:

  1. Tristíssimo, não? A pior tristeza é mesmo a falta de conhecimento da verdade, essa fé que acaba causando tanta...enfim, respeito a crença de cada um mas algumas coisas nos revoltam. E aliás, quem era o ator, hein? *risos* agora...

    ResponderExcluir

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...