quinta-feira, 18 de março de 2010

Conhecer Jesus é Tudo - Livro

Alguns anos atrás a expressão "é tudo" era simplesmente é tudo. Hoje é mais. Hoje quando se diz "é tudo", a expressão toma um sentido de mais. Muito mais. A gíria é utilizada à toda hora pelos os mais jovens para algo legal, grandioso, fora de série, surpreendente. O Pastor Alejandro Bullón não imaginou no que seu título se transformaria em 2010!!

O livro "Conhecer Jesus é Tudo" nunca teve um título mais feliz e nunca conheci um livro tão curto, tão grandioso é inspirador. E olha que já li muitos livros de ajuda! O autor conseguiu apresentar Jesus Cristo como o Deus que esperamos e que muitas religiões não conseguem, perdendo-se em satisfazer os fiéis e esquecendo o plano de Deus para suas criaturas. Lógico que é preciso ser desprovido de vaidades para fazê-lo tão bem, Bullón é um mestre! 

Quando li não levei fé, pra mim seria mais um livro falando de Deus para vender uma doutrina religiosa, justificar uma igreja. Mas o livro me apresentou um amigo, mostrou-me um Jesus amigo que poderia estar em todos os meus momentos e fazer parte de tudo. Alguém, nesse momento ao ler esse texto, pode estar achando o mesmo que imaginei quando me deram o livro: "mais um blá, blá religioso sobre Cristo". Mas é um choque, é uma delícia de livro, é uma palavra que nossa alma precisa. É marcante, que lê não esquece! É que sempre esperamos!

Nestes dias, que antecedem a Páscoa Cristã, é uma excelente dica de livro que deixo aqui. Que possamos entender Jesus Cristo e venhamos despir-nos de nossas vaidades e orgulho. Aqueles que ganharem esse livro leiam! O livro ajuda, Há!... ajuda!! Esse livro é tudo, "Tudo de Bom!! Feliz Páscoa.



***



Quem puder ler esse livro vai entender o sabor da companhia de Cristo em seus momentos mais distintos, desde uma simples decisão de comprar um sapato novo, passando pela frustração de uma decepção ou uma comemoração muito alegre. Nesse contexto gostaria de dividir uma medição do mesmo autor sobre um provérbio de Salomão: “O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra.” Prov. 21:21.

"Se você pegar o avião para Buenos Aires, com certeza chegará a Buenos Aires. Não tem como pegar a estrada de Washington para Nova Iorque e chegar a Miami. Este é o conselho bíblico. Deseja obter vida, justiça e honra? Siga o caminho da justiça e da bondade. Jesus é esse caminho.

Em que sentido Jesus é o caminho? Ele convida você a uma vida de companheirismo diário. Cristianismo é justamente isto, andar com Jesus todos os dias. Desde a hora em que você acorda, cedo pela manhã, até a hora em que você adormece. Trabalhando, estudando, comprando e vendendo, fazendo qualquer coisa. Se você tem consciência da presença de Jesus, é um cristão.

A tragédia humana é limitar a vida cristã a uma hora por semana na igreja ou, na melhor das hipóteses, a uma hora de meditação e oração por dia. Tudo isso é bom, mas insuficiente para viver uma vida feliz. O segredo é não afastar-se de Jesus um instante e permitir que Ele tome parte nas negociações e decisões. Andar permanentemente com Ele.

Como isso acontece? Significa que devemos cair no terreno do misticismo para tentar ouvir “a voz de Jesus” ou experimentar sensações sobrenaturais? Não! Jesus guia a vida dos Seus filhos através dos ensinamentos de Sua Palavra. Se você não lê e não medita na Palavra de Deus, como é que Ele vai lhe falar nos momentos de necessidade? A Bíblia é a revelação escrita da vontade de Deus para o ser humano"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...