sábado, 12 de junho de 2010

Febre Total!

Desde o álbum Galeria Disney (foto), de 1976, que não via uma febre tão grande por colecionar figurinhas. Confesso que me trouxe doces recordações.
Meu filho João embarcou nessa, e olha que até o momento ele não gostava de futebol, não sei a partir de agora. O legal é que ele já consegue identificar todas as bandeiras dos 32 países dessa copa, sabe dizer que idioma alguns países falam. Outro dia me perguntou da Irlanda e Canadá, disse: "eles não estão na copa.." A toda hora quer saber o placar dos jogos, até o momento, jogos amistosos. Sabe falar os nomes dos jogadores e sabe dizer em que time cada um joga. Notou que alguns têm nacionalidades diferentes da nação que defendem, e sozinho, descobriu um brasileiro na seleção dos USA.
Outro dia me pegou! Perguntou-me em que time no Brasil o Sebastian, jogador uruguaio, jogava no Brasil. Perguntei, que Sebastian é esse? Ele respondeu, do Botafogo. Logo depois colei do Álbum a resposta! Era o 'louco' Abreu! Pode?!!
Essa onda pegou a todos, os shoppings estão cheios no fim de semana com gente trocando figurinhas, eu mesmo fui a um desses eventos no domingo passado. Meninas estão também nessa onda, apesar do futebol ser um esporte masculino. Confiram nessa matéria "Cariocas invadem o universo masculino das figurinhas da Copa" (http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/05/cariocas-invadem-o-universo-masculino-das-figurinhas-da-copa.html).          

Estou gostando muito de colecionar, só que o meu é virtual. Uma dica que dou para quem não quer gastar dinheiro. E ainda pode trocar com os amigos virtuais. Não paga nada, é só se logar no site da Fifa (http://www.baixatudo.com.br/album-virtual-da-copa-do-mundo-2010 ). Agora corram! Quem completar o álbum terá direito a concorrer a uma edição encadernada do álbum original.  Agora uma de última hora pra quem, como o João Pedro, já completou a coleção! A Panini, editora do álbum, acaba de lançar as figurinhas dos jogadores da seleção que não estão no álbum(foto). Confiram neste link: (http://jovem.ig.com.br/oscuecas/noticia/2010/05/25/album+tera+novas+figurinhas+de+convocados+para+a+copa+9494942.html)                                                                              

                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...