sábado, 12 de junho de 2010

Febre Total!

Desde o álbum Galeria Disney (foto), de 1976, que não via uma febre tão grande por colecionar figurinhas. Confesso que me trouxe doces recordações.
Meu filho João embarcou nessa, e olha que até o momento ele não gostava de futebol, não sei a partir de agora. O legal é que ele já consegue identificar todas as bandeiras dos 32 países dessa copa, sabe dizer que idioma alguns países falam. Outro dia me perguntou da Irlanda e Canadá, disse: "eles não estão na copa.." A toda hora quer saber o placar dos jogos, até o momento, jogos amistosos. Sabe falar os nomes dos jogadores e sabe dizer em que time cada um joga. Notou que alguns têm nacionalidades diferentes da nação que defendem, e sozinho, descobriu um brasileiro na seleção dos USA.
Outro dia me pegou! Perguntou-me em que time no Brasil o Sebastian, jogador uruguaio, jogava no Brasil. Perguntei, que Sebastian é esse? Ele respondeu, do Botafogo. Logo depois colei do Álbum a resposta! Era o 'louco' Abreu! Pode?!!
Essa onda pegou a todos, os shoppings estão cheios no fim de semana com gente trocando figurinhas, eu mesmo fui a um desses eventos no domingo passado. Meninas estão também nessa onda, apesar do futebol ser um esporte masculino. Confiram nessa matéria "Cariocas invadem o universo masculino das figurinhas da Copa" (http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/05/cariocas-invadem-o-universo-masculino-das-figurinhas-da-copa.html).          

Estou gostando muito de colecionar, só que o meu é virtual. Uma dica que dou para quem não quer gastar dinheiro. E ainda pode trocar com os amigos virtuais. Não paga nada, é só se logar no site da Fifa (http://www.baixatudo.com.br/album-virtual-da-copa-do-mundo-2010 ). Agora corram! Quem completar o álbum terá direito a concorrer a uma edição encadernada do álbum original.  Agora uma de última hora pra quem, como o João Pedro, já completou a coleção! A Panini, editora do álbum, acaba de lançar as figurinhas dos jogadores da seleção que não estão no álbum(foto). Confiram neste link: (http://jovem.ig.com.br/oscuecas/noticia/2010/05/25/album+tera+novas+figurinhas+de+convocados+para+a+copa+9494942.html)                                                                              

                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Sentimento de Eternidade.

Tenho 61 anos, mas, por dentro, no mais profundo do meu ser, muitas vezes não me sinto com essa idade. Não falo apenas da vitalidade do corp...