sábado, 29 de maio de 2010

A Poesia de Marina Silva.

O Jornalista do jornal o Globo publicou na sexta passada (28/05 às 08h58 Evandro Éboli ).

"A presidenciável Marina Silva, do Partido Verde, tem uma queda pela poesia e também arrisca seus versos. Sua forma não é fixa e a inspiração é variada Da sua lavra já saiu até um poema de cordel, enorme, com 60 estrofes. Essa verve literária a transformou numa letrista acidental. Alguns de seus textos foram musicados e tem canção que até toca em rádio. "De Marias, Amélias e Madalenas", em homenagem às mulheres, virou uma "balada suingada" no violão e na percussão do cantor e compositor baiano Renato Matos, radicado em Brasília. ( ouça a música "o arco e a flecha", com letra de marina silva ).

Numa viagem a Noruega, em outubro de 2007, então ministra do Meio Ambiente, impressionou-se com o quadro "O grito", de Edvar Munch, exposto num museu de Oslo. Transformou o encantamento pela obra em poesia, batizada com o título do quadro. Diz um trecho: "a arte, mesmo sem rima, é poética/ mesmo sem forma, é estética/ mesmo sem voz, é profética". O poema também virou letra de música, composta pelo conterrâneo acreano Sérgio Souto. "

Confira a materia completa

"Marina Silva afirmou que classificá-la como poeta é generosidade. A senadora diz não dominar técnicas desse estilo literário e cita o filme "O carteiro e o poeta" para explicar sua relação com a poesia.
- O carteiro diz que poesia não é de quem faz, mas de quem precisa dela. Eu preciso da poesia. Por complacência comigo mesma, digo que o que faço é poesia. Coloco no papel o que sinto no coração - contou a senadora do PV.

Marina aprova o estilo das músicas que embalam seus poemas.
- Gosto da música, dos ritmos que escolheram. São amigos que me emprestaram seu prestígio. Me sinto honrada de ter poemas musicado pelos dois. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Sentimento de Eternidade.

Tenho 61 anos, mas, por dentro, no mais profundo do meu ser, muitas vezes não me sinto com essa idade. Não falo apenas da vitalidade do corp...