terça-feira, 18 de maio de 2010

Limão ame-o.

Vocês ja devem ter ouvido o ditado " se te derem um limão, corte-o e faça uma limonada", pois sim é isso mesmo. Este post busca fazer muitas limonadas. Mas o mais interessante é o poder desta fruta na gravidez. O programa Alternativa Saúde (GNT) entrevistou a quimica Conceição Trucon - na foto com a Patricya Travassos - deixou muitas dicas com essa furta.



Disse ela:
O consumo diário do limão através dos sucos desintoxicantes vai ajudar muito a você e o bebê a prevenir doenças, como também fortalecer toda a capacidade de fixação nutricional. Os sucos desintoxicantes diários (em jejum), usando na receita
 1 raiz (cenoura ou inhame ou beterraba ou bardana),
1 xícara de folhas (hortelã ou couve ou alface, etc.),
1 mão cheia de germinados (girassol, gergelim, linhaça),
1 fruta doce (maçã, mamão formosa, manga) e 1 limão.
Ou seja, saúde total para ambos.
Logicamente, o único que peço para todos é "bom senso", ou seja, sem exageros. Até água em excesso pode matar por hemorragia estomacal. Se o limão é um remédio, deve ser usado como remédio, ou seja, na dose certa. No seu caso 2-3 limões/dia está de bom tamanho, e sugiro, sempre na forma de sucos desintoxicantes.

Com carinho,


Conceição Trucom


Lu, meu amor, essa é pra vc.
O site da Conceição Trucon é um oásis para quem quer saber mais dessa fruta: http://www.docelimao.com.br/

Um comentário:

  1. ...eu amo limão! Nem sei se vc lembra disso, mas sem limão eu não fico. O dentista disse que meu dente iria sofrer sei lá qual erosão se continuasse usando limão todo dia mas, e os benefícios que tb pode trazer pra minha saúde? Não, prefiro ficar com os benefícios, obrigada por me endossar isso!:-)

    ResponderExcluir

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...