domingo, 9 de setembro de 2012

Não somos um - Transportes públicos.


Verdadeiramente não somos um, mas não somos um mesmo! O problema é este: achar que somos um! Não somos um coisa nenhuma, somos vários! "O ralo não pode ser maior que a pia". Isso é uma sandice!! Por que todos fazem tudo ao mesmo tempo neste cidade? Ir ao trabalho, à escola, ao médico, ao banco. É obvio que dá nessa imagem aí (foto de uma estação da linha 2 do metrô/rj). Todas as classes trabalhadoras tentando entrar por uma porta do metrô! A linha férrea da Super Via é "pancada" também.

Usar a massa cinzenta seria escalonar todas as ações dessa cidade, principalmente o funcionalismo público, escolas e bancos. Este setores não podem funcionar 100% do tempo no mesmo momento. Eles "não são um". Enquanto for assim, não haverá espaço para crescimento, para desenvolvimento da cidade como um todo. Há de haver alguém que pense e aja diferente evitando essa concentração de pessoas! Nenhum governante ou parlamentar reconhece esse estado de coisas com ações práticas. Continuam fazendo mais do mesmo, querendo demonstrar uma preocupação, porém estão é enchendo uma linguiça que está prestes a explodir. Quando reconhecerão que empurrar com a barriga não adianta? E nós continuamos votando nesses caras sem perceber a qualidade de vida que estamos recebendo?

Até agora não vi nenhuma proposta que agradasse, pelo contrário, só vi a oposição agredindo a situação, será que na reta final aparecerá algo que nos conserve a esperança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...