sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Aniversário do João Pedro - 10 anos!

João Pedro 10 anos - Montagem do blog

Estou eu aqui pensando o que dizer para um varão de 10 anos, além de deseja-lhe saúde, amor e sabedoria. Hoje meu mais velho completa 10 anos e já começa ver a vida de uma maneira mais objetiva. Começa a desenvolver um senso crítico mais apurado, começa a fazer escolhas mais detalhadas. O que dizer? Um ensinamento com certeza. Alguém com 10 anos precisa de ensinamentos...

Filhão parabéns, segue esse texto que vai te ajudar. É sobre um menino de 10 anos:

Certo dia um pai e seu filho saíram a passear, afastaram-se bem de casa, despreocupados e relaxados caminharam bastante e subiram as montanhas.De repente, o menino cai, se machuca e grita:
 - Ai!!!
Para sua surpresa, escuta sua voz se repetindo em algum lugar da montanha:
 - Ai!!!
Curioso o menino pergunta:
 - Quem é você?
E recebe como resposta:
 - Quem é você?
Contrariado grita:
 - Seu covarde!
E escuta como resposta:
 - Seu covarde!
O menino olha para o pai e pergunta, aflito: 
- O que é ele, onde ele está?
O pai sorri e fala:
 - Meu filho, preste atenção. Então o pai grita na direção da montanha:
 - Eu admiro você!
A voz responde: 
- Eu admiro você!
De novo, o homem grita:
 - Você é um campeão!
A voz responde: 
- Você é um campeão!
O menino fica espantado e encantado. Não entende nada. Nunca tinha visto aquela mágica!
E o seu pai explica:
- O mundo e a ciência conhecem esse fenômeno como ECO. Eu chamo isso de VIDA. Pois é tal qual a vida. A VIDA lhe trás  tudo o que você diz ou faz. Se você deseja bem a alguém, como num passe de mágica o bem lhe retorna. Da mesma forma acontece se desejar o mal.Filho ouça uma coisa, que quero que nunca esqueça: nossa vida é o reflexo de nossas ações. O que praguejar contras alguém volta., coisas como desrespeito, incompreensão, desonestidade, inveja,..Se você quer mais AMOR, COMPREENSÃO, SUCESSO, HARMONIA, FIDELIDADE, crie mais AMOR, COMPREENSÃO, HARMONIA, no seu coração.

Acho que é por aí mesmo filhão conte sempre comigo.Pauto minha vida e minhas dimensões sempre a favor de nossa família, a te ajudar a ser feliz. Esse é um pacto entre eu e Deus. Feliz Aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...