terça-feira, 29 de março de 2011

BAIXE OS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS VOCÊ MESMO.



Ter carro no Brasil é mesmo para poucos. Além de todos os impostos embutidos no preço do carro (chegam a 29% do valor de tabela em um carro médio) e de outros tributos, como IPVA, ainda há aqueles que são pagos em uma série de serviços como abastecimento, troca de pneu, amortecedores, entre outros. Apenas para o caro leitor ter uma idéia, nada menos do que 57,13% do preço da gasolina é apenas imposto, segundo o Sindicato do Comercio varejista do Estado de São Paulo (Sincopetro). Assim, num posto que vende o litro por R$ 2,50, R$ 1,43 vai para os cofres públicos.

Para se esquivar pelo menos em parte dessa brutal carga tributária é que se vende combustível adulterado, numa prática ilegal, que não justifica o erro do governo em cobrar tanto imposto e que pode danificar o carro do cidadão de bem. Se tivessemos combustíveis com menos impostos embutidos no preço final, ganharíamos em qualidade. Não está na hora de haver uma tabela em cada posto que mostre pelo o que o consumidor está pagando? Não seria o primeiro passo para mudarmos a situação atual? O que o caro leitor acha?

Recebi por email essa teoria para interferir na cadeia econômica que forma os preços de combustíveis no Brasil"
"Como poderemos baixar os preços???

NÃO DEIXE DE LER ..

Você lembra do Criança Esperança? A UNICEF e a Rede Globo ‘abriram as pernas’...

Foi a força da Internet contra uma FÁBRICA DE DINHEIRO que DESCOBRIU-SE nunca chegar a quem de direito.

Então continue a ler. Não deixe de participar, mesmo que vc HOJE não precise abastecer seu carro com gasolina!! Mesmo que você não tenha carro, saiba que em quase tudo que você consome, compra ou utiliza no seu dia-a-dia, tem o preço dos transportes, fretes e distribuição embutidos no custo e conseqüentemente repassados a você.

Você sabia que no Paraguai (que não tem nenhum poço de petróleo) a gasolina custa R$ 1,45 o litro e sem adição de álcool . Na Argentina, Chile e Uruguai que juntos (somados os 3) produzem menos de 1/5 da produção brasileira, o preço da gasolina gira em torno de R$ 1,70 o litro e sem adição de álcool.

QUAL É A MÁGICA ??

Você sabia, que já desde o ano de 2007 e conforme anunciado aos "quatro ventos" O Brasil já é AUTO-SUFICIENTE em petróleo e possui a TERCEIRA maior reserva de petróleo do MUNDO.

Realmente, só tem uma explicação para pagarmos R$ 2,67 (cartel do DF) o litro: a GANÂNCIA do Governo com seus impostos e a busca desenfreada dos lucros exorbitantes da nossa querida e estimada estatal brasileira que refina o petróleo por ela mesma explorado nas "terras tupiniquins"

CHEGA !!!
Se trabalharmos juntos poderemos fazer alguma coisa.
Ou vamos esperar a gasolina chegar aos R$ 3,00 ou R$ 4,00 o litro? Mas, se você quiser que os preços da gasolina baixem, será preciso promover alguma ação lícita, inteligente, ousada e emergencial.

Unindo todos em favor de um BEM COMUM !!!

Existia uma campanha que foi iniciada em São Paulo e Belo Horizonte que nunca fez sentido e não tinha como dar certo. A campanha: "NÃO COMPRE GASOLINA" em um certo dia da semana previamente combinado não funcionou.

Nos USA e Canadá a mesma campanha havia sido implementada e sugerida pelo próprios governos de alguns estados aos seus consumidores, mas as Companhias de Petróleo se mataram de rir porque sabiam que os consumidores não continuariam "prejudicando a si mesmos" ao se recusarem a comprar gasolina.. Além do que, se você não compra gasolina hoje... vai comprar MAIS amanhã. Era mais uma inconveniência ao próprio consumidor, que um problema para os vendedores.

MAS houve um economista brasileiro, muito criativo e com muita experiência em "relações de comércio e leis de mercado", que pensou nesta idéia relatada abaixo e propôs um plano que realmente funciona.

Nós precisamos de uma ação enérgica e agressiva para ensinar às produtoras de petróleo e derivados que são os COMPRADORES que, por serem milhões e maioria, controlam e ditam as regras do mercado, e não os VENDEDORES que são "meia-dúzia".

Com o preço da gasolina subindo mais a cada dia, nós, os consumidores, precisamos entrar rapidamente em ação!!

O único modo de chegarmos a ver o preço da gasolina diminuir é atingindo quem produz, na parte mais sensível do corpo humano: o BOLSO. Será não comprando a gasolina deles!!!

MAS COMO ??!!

Considerando que todos nós dependemos de nossos carros, e não podemos deixar de comprar gasolina, GNV, diesel ou álcool. Mas nós podemos promover um impacto tão forte a ponto dos preços dos combustíveis CAIREM, se todos juntos agirmos para FORÇAR UMA GUERRA DE PREÇOS ENTRE ELES MESMOS.

É assim que o mercado age!!! Isso é Lei de Mercado e Concorrência!

Aqui está a idéia:
Para os próximo meses (junho/julho/agosto de 2011...) não compre gasolina da principal fornecedora brasileira de derivados de petróleo, que é a PETROBRÁS (Postos BR).
Se ela tiver totalmente paralisada a venda de sua gasolina, estará inclinada e obrigada, por via de única opção que terá, a reduzir os preços de seus próprios produtos, para recuperar o seu mercado.

Se ela fizer isso, as outras companhias (Shell, Esso, Ipiranga, Texaco, etc...) terão que seguir o mesmo rumo, para não sucumbirem economicamente e perderem suas fatias de mercado.
Isso é absolutamente certo e já vimos várias vezes isso acontecer!

CHAMA-SE LEI DA OFERTA E DA PROCURA

Mas, para haver um grande impacto, nós precisamos alcançar milhões de consumidores da Petrobrás.
É realmente simples de se fazer!!

Continue abastecendo e consumindo normalmente!! Basta escolher qualquer outro posto ao invés de um BR (Petrobrás). Porque a BR?
Por tratar-se da maior companhia distribuidora hoje no Brasil e consequentemente com maior poder sobre o mercado e os preços praticados.

Isto seria um impacto violento e de consequências invariavelmente conhecidas... A BAIXA DOS PREÇOS.

Agindo juntos, poderemos fazer a diferença. Se isto fizer sentido para você, por favor, repasse esta mensagem, mesmo ficando inerte.

 
PARTICIPE DESTA CAMPANHA DE CIDADANIA ATÉ QUE ELES BAIXEM SEUS PREÇOS E OS MANTENHAM EM PATAMARES RAZOÁVEIS ! ISTO REALMENTE FUNCIONA.

VOCÊ SABE QUE ELES AMAM OS LUCROS SEM SE PREOCUPAREM COM MAIS NADA!

O BRASIL CONTA COM VOCÊ!!!

José Luciano Araújo de Lacerda
Engenheiro Químico - Consultor Empresarial
Especialista em Administração Estratégica
Fone: 55 84 9601.9077 / 3232.1908

sexta-feira, 11 de março de 2011

O coração pode fazer plano, mas...!


Recebi essa meditação por e-mail do Pastor Búllon  e resolvi compartilhar com os leitores deste blog. Esse assunto tem me dado muito prazer, tem a ver com oração, com a forma com que precisamos controlar nossos impulsos naturais, humanos. É comum, ao orar, tentarmos ajudar, direcionando as bençãos numa direção ao nosso gosto. É bom lembrar que se Deus não estiver no comando os resultados não serão plenos.

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.
 (Prov. 16:1.)



Jeanne Calment
em 1996 com 121 anos

                 "Se você olhar para a história, verá que impérios ruíram, nações desapareceram e empresas faliram apesar dos planos que seus líderes fizeram para eternizar seu nome. Alexandre, o Grande, tinha conquistado o mundo em seus dias e pensava que ninguém seria capaz.de derrotá-lo; no entanto, morreu repentinamente aos 33 anos de idade.


A revista americana People publicou a história de Jeanne Calments, uma viúva francesa que morava num apartamento localizado no último andar do prédio onde funcionava a fábrica do seu marido. Em 1965, André-François Raffray comprou o apartamento da viúva prometendo pagar quinhentos dólares mensais enquanto ela vivesse. Como a viúva, na época, tinha noventa anos de idade, o comprador pensou que estava fazendo um grande negócio.

Mas o tempo foi implacável com Raffray. Trinta anos depois, em 1995 o comprador morreu de câncer, com 75 anos, depois de ter pago 175.000 dólares. Dois anos depois, os filhos de Raffray continuavam pagando os quinhentos dólares mensais à velhinha que, com 122 anos, ainda parecia que ia viver muito tempo.
No momento em que assinou o contrato, Raffray achou que o seu plano era infalível. Ele pagaria pouco e a velhinha morreria satisfeita recebendo quinhentos dólares mensais. Raffray não sabia que o coração do homem pode fazer planos, mas “a resposta certa vem do Senhor”.
Está você certo de que os seus planos estão sendo construídos sob a direção divina?

Sabedoria é entender que a criatura depende do Criador, aceitar que existe um Deus no controle de tudo e ter a certeza de que os atos humanos são apenas o desenvolvimento da vontade divina.
Está você triste hoje? As circunstâncias adversas da vida parecem asfixiá-lo? Sente que sua vida até aqui foi improdutiva? Antes de enfrentar os desafios deste dia, olhe para cima, coloque suas mágoas e tristezas nas mãos de Deus, leve a Ele suas feridas abertas, seus sonhos frustrados e seus planos falidos, dizendo: “Senhor, não quero mais viver sozinho porque hoje entendi que ‘o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.’”

FELIZ SÁBADO!

quarta-feira, 9 de março de 2011

7 dados pessoais que nunca devem cair na internet.

Da Exame. com

Expor-se demais na internet aumenta a chance de roubo de identidade, golpes de empréstimo e até sequestro

A essa altura, todo usuário de internet já sabe que tem que tomar cuidado com o que posta nas redes sociais. Hoje em dia, é possível ser demitido ou até responder criminalmente por causa de fotos embaraçosas ou comentários polêmicos feitos em redes como Twitter, Facebook ou Orkut. Mas tão importante quanto a “etiqueta” online é a proteção da própria privacidade. Alardear a rotina e ostentar dados pessoais na web pode facilitar bastante a ação de bandidos - de estelionatários a ladrões e sequestradores.

Dados pessoais expostos em redes sociais podem ajudar estelionatários a falsificar documentos e a praticar o roubo de identidade, conseguindo, por exemplo, pegar empréstimos em nome da vítima. Algumas informações podem fornecer pistas a respeito de senhas de banco ou de e-mail, e outras permitem a sequestradores e ladrões traçar um panorama completo da rotina da vítima e do melhor momento para atacar.

“O problema desses sites é que, por meio de engenharia social, um criminoso pode ficar sabendo dos hábitos, dos dados pessoais, dos locais frequentados e dos amigos da futura vítima”, diz Alexandre Atheniense, advogado especializado em direito eletrônico. Segundo ele, para saber o que pode ser tranquilamente compartilhado, basta se perguntar: “eu dividiria essa informação com alguém que acabei de conhecer?” Veja a seguir 7 tipos de informação que o internauta não deve divulgar nas redes sociais:

Data e local de nascimento: informar o dia e o mês de nascimento não é um grande problema, mas ao fornecer o ano e a cidade natal, o internauta pode facilitar a vida dos falsários interessados em roubar sua identidade. Combinados a outras informações, esses dados cadastrais possibilitam a fraude de documentos. “Nos Estados Unidos é mais fácil roubar uma identidade a partir desses dados, pois muitos serviços estão centralizados em torno do Social Security Number [espécie de CPF]. Aqui no Brasil isso pode vir a acontecer com a centralização das informações em torno do Registro de Identidade Civil”, explica Atheniense.

Fotos e dados familiares: cuidado com o excesso de fotos, principalmente de pessoas que costumam ser visadas por sequestradores ou golpistas, como os filhos pequenos e os pais idosos. Uma foto do filho de 3 anos com o uniforme da escola no primeiro dia de aula pode ser um convite para que um criminoso saiba onde abordá-lo diariamente. Outra maneira de proteger os entes queridos é evitar a indicação de laços familiares - por meio de ferramentas como a do Facebook, que permite ao usuário identificar seus pais, irmãos, namorado(a), e assim por diante.

Currículo completo: algumas informações a respeito da carreira podem ser facilitadores na aprovação de crédito e acabar ajudando estelionatários a pedirem empréstimos em nome da vítima, por exemplo. Evite dar informações de trabalho fora de redes profissionais, como o LinkedIn. E mesmo nelas, prefira expandir detalhes sobre sua carreira apenas enquanto estiver buscando emprego, recolhendo-os após ser contratado.

Planos de viagem: é normal querer compartilhar com os amigos a empolgação de uma viagem que está por vir, ou então postar as fotos do passeio in loco. Especialistas em direito eletrônico e privacidade, porém, consideram essa atitude arriscada. “Faltam 3 dias para Nova York!” ou “Machu Picchu, aí vou eu!” podem ser manifestações espontâneas de alegria, ou sinalizadores de que a sua casa estará vazia durante um bom tempo. É melhor dividir a experiência apenas na volta.

Indicações “acidentais” sobre os seus passos: há quem utilize as redes sociais, especialmente o Twitter, para informar sobre todos os passos, desde o lugar onde se encontra até o que está fazendo. Assim como na dica anterior, essa atitude pode atrair a atenção de criminosos interessados em monitorar a vida do internauta, agindo como verdadeiros “olheiros” virtuais.


Dicas de senha: ao cadastrar uma senha em um site qualquer, o usuário frequentemente é solicitado a criar uma pergunta para lembrá-la em caso de esquecimento. Crie perguntas pouco óbvias, e evite compartilhar informações que levem criminosos a adivinhar a resposta - o nome de solteira da sua mãe, sua canção favorita, o nome do seu cachorro. Em muitos sites, dados facilmente encontrados numa página pessoal (como a data de nascimento) e a pergunta de segurança é tudo que crackers precisam para redefinir uma senha e acessar as informações pessoais e bancárias de outra pessoa. Foi o que aconteceu em 2008 com a republicana Sarah Palin, então candidata à vice-presidência americana. Um cracker conseguiu redefinir sua senha de e-mail utilizando dados encontrados pelo Google: sua data de nascimento, código postal e a resposta à pergunta de segurança “onde eu conheci meu marido?”.

Endereço e telefone: não deveria nem ser necessário dizer. Ao entregar de bandeja seu endereço residencial ou comercial, o internauta pode estar facilitando não só o roubo de identidade, mas também se tornando mais vulnerável a sequestros ou golpes telefônicos. Telefone comercial pode ser uma exceção, caso o perfil na rede social seja usado com propósitos profissionais.

Use e abuse das configurações de privacidade

Além de se resguardar na web, é fundamental que o internauta seja bastante criterioso na escolha das pessoas com quem deseja dividir suas informações. “O sujeito tem que definir primeiro qual perfil ele deseja explorar, se é o pessoal ou o profissional. Se for pessoal, nunca deve adicionar quem ele não conhece realmente”, aconselha o advogado Alexandre Atheniense.

Outra dica importante é jamais deixar seus dados e fotos expostos para qualquer um. Redes como Facebook e Orkut permitem ao usuário definir quem tem acesso a quais informações, e até mesmo no Twitter é possível filtrar os seguidores. Dependendo do objetivo do internauta, pode ser mais interessante criar uma rede própria, como o Ning, menor e mais reservada.

“O brasileiro em geral é exibido e ingênuo. As pessoas ainda não sabem separar a esfera pública da esfera privada e acabam expondo informações íntimas de maneira exacerbada na internet”, observa Atheniense.

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher.




MULHERES - Luis Fernando Veríssimo.

"Certo dia parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas. São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós.

Pare para refletir sobre o sexto-sentido.
Alguém duvida de que ele exista?

E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você?

E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento?

E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? Rio de Janeiro, 40 graus, você vai pegar um avião pra São Paulo. Só meia-hora de vôo. Ela fala pra você levar um casaco, porque "vai fazer frio". Você não leva. O que acontece?
O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar condicionado chega a pingar gelo de tanto frio que faz lá dentro!
"Leve um sapato extra na mala, querido.
Vai que você pisa numa poça..."
Se você não levar o "sapato extra", meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro. Pois o seu estará, sem dúvida, molhado...

O sexto-sentido não faz sentido!

É a comunicação direta com Deus!
Assim é muito fácil...
As mulheres são mães!

E preparam, literalmente, gente dentro de si.
Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?

E não satisfeitas em ensinar a vida elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral.
Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"...

Tudo isso é meio mágico...
Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança).

As mulheres choram. Ou vazam? Ou extravazam?

Homens também choram, mas é um choro diferente. As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens...

É choro feminino. É choro de mulher...

Já viram como as mulheres conversam com os olhos?

Elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar.
Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar.
E apontam uma terceira pessoa com outro olhar.
Quantos tipos de olhar existem?

Elas conhecem todos...

Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens!
E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens.

EN-FEI-TI-ÇAM !

E tem mais! No tocante às profissões, por que se concentram nas áreas de Humanas?
Para estudar os homens, é claro!
Embora algumas disfarcem e estudem Exatas...

Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa seara. Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano, disse que a mulher era "um continente obscuro".
Quer evidência maior do que essa?
Qualquer um que ama se aproxima de Deus.
E com as mulheres também é assim.

O amor as leva para perto dEle, já que Ele é o próprio amor. Por isso dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas.
É sabido que as mulheres confundem sexo e amor.
E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida.
Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado.
Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo.
Mas elas são anjos depois do sexo-amor.
É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos.
E levitam.
Algumas até voam.
Mas os homens não sabem disso.
E nem poderiam.
Porque são tomados por um encantamento
que os faz dormir nessa hora."



Luis Fernando Veríssimo.

terça-feira, 1 de março de 2011

Nick Vujicic - Um milagre de Deus.

Esse vídeo me fez compreender João 9 completamente! Confesso que até assisti-lo, isso aconteceu em meados de 2006, não tinha compreendido essa passagem da vida de Jesus.



A história é emocionante, ao ponto de sentirmos vergonha de fazer tão pouco com o muito que temos recebido de Deus. Isso é um recado de Deus através desse homem, é parar de chorar por nossas vaidades insignificantes, é parar de reclamar da vida! Deus espera que participemos de seu Plano Divino. Muitas vezes ficamos esperando o tempo melhorar para fazer o que precisa ser feito. Nick vem exatamente nos mostrar que se há vida, viva! Aprimoremos nossos talentos, ao invés de ficarmos reclamando dos talentos que não temos! Há um trabalho a ser feito, façamos!

Não deve ter sido fácil para ele, desde o nascimento, passando pela infância e adolescência. Imaginem os apelidos, a rejeição. A angústia, a solidão e depressão. Uma luta, um exercício espiritual para se preparar para o grande testemunho. Essa é a história de Nick Vujicic.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Era uma vez o Clube dos 13...




Do Globo on line

Fundado em julho de 1987, o Clube dos 13 foi criado para defender os interesses políticos e comerciais dos 13 principais clubes do Brasil, além de organizar um campeonato nacional rentável e disputado. Foi assim que surgiu naquele ano a Copa União, cujo título do Flamengo foi finalmente reconhecido nesta semana pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) .

O Clube dos 13 organizou o torneio de 87 porque a CBF, então presidida por Octávio Pinto Guimarães, vivia problemas financeiros e administrativos e não tinha condições de organizar o Brasileiro. Assim surgiu a Copa União, que reunia os fundadores do Clube dos 13 - Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Santos, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro e Bahia, que representavam juntos, na época, 95% dos torcedores do país - e Santa Cruz, Goiás e Coritiba. A inclusão destes três clubes no torneio fora uma exigência da CBF. Não houve critério técnico para a escolha. Os três tinham bom desempenho em seus estados, mas a sua inclusão provocou a exclusão do Guarani e do América, respectivamente, vice-campeão e quarto colocado no Brasileiro de 1986.

O objetivo de reunir os clubes mais populares do país num torneio era diminuir os prejuízos obtidos nos jogos contra times menores, pois os clubes alegavam que quem pagaria a conta desses jogos seriam os grandes. A ideia deu certo e a competição se tornou a segunda maior da história em média de público, com 20.877 pagantes por jogo. Regras mudaram com campeonato em andamento.

Observando o sucesso do torneio, a CBF resolveu organizar, com a Copa União já em disputa, uma outra competição com 16 clubes e alterar o regulamento da Copa União, afirmando que o torneio entre os grandes clubes seria o Módulo Verde enquanto o que ela estava organizando, o Módulo Amarelo. E, ao fim, o campeão e o vice de cada módulo deveriam se enfrentar num quadrangular final de onde sairia o campeão nacional daquele ano e os dois representantes na Libertadores de 1988. Não houve acordo. Flamengo e Internacional, o vice-campeão da Copa União, se recusaram a enfrentar Sport e Guarani.

O clube pernambucano venceu a equipe paulista na decisão e acabou sendo declarado oficialmente campeão brasileiro daquele ano. O Sport foi considerado pela entidade o único campeão de 1987 por 24 anos até a decisão da CBF de segunda-feira.

Em 1988, a CBF voltou a organizar o Campeonato Brasileiro, mas manteve o nome Copa União. Já a organização criada pelos clubes se manteve até hoje sempre negociando os direitos de transmissão de campeonatos com emissoras de rádio e TV. Em 2000, o Clube dos 13 voltou a organizar o Brasileiro. Batizado de Copa João Havelange, o torneio reunia mais de 100 clubes divididos em quatro módulos (azul, amarelo, verde e branco). O Vasco acabaria como campeão depois de derrotar o São Caetano na decisão.

Ao longo dos anos, o clube dos 13 inchou e passou a ter 20 clubes com as entradas de Atlético-PR, Coritiba, Goiás, Guarani, Portuguesa, Sport e Vitória.

Foi um documento assinado pelo Sport reconhecendo o Flamengo como campeão brasileiro de 1987 quando da sua entrada que serviu de brecha para o clube rubro-negro ter reconhecido o título nacional daquele ano. Este foi um dos argumentos que levou a CBF a aceitar o título do Fla. O outro foi que a liminar que dava o título ao Sport não dizia que o time pernambucano deveria ser o único campeão de 1987.

O relacionamento no Clube dos 13 começou a ficar estremecido no ano passado, quando houve um racha entre os clubes na eleição para presidente da entidade. O ex-presidente do Grêmio Fábio Koff acabou reeleito com 12 votos contra oito do ex-presidente do Flamengo, Kleber Leite, que tinha o apoio do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Koff comanda a entidade desde 1995.

Mas foi o polêmico campeonato de 87 que continuou gerando divergências dentro do Clube dos 13 desde que o São Paulo conquistou o pentacampeonato brasileiro em 2007. Na ocasião, o clube paulista passou a se considerar o primeiro pentacampeão nacional ignorando o título rubro-negro e pleiteou a Taça das Bolinhas, troféu criado pela Caixa Econômica Federal para ser entregue ao primeiro tricampeão consecutivo ou pentacampeão de forma alternada. No ano seguinte, o São Paulo conquistou o hexa enquanto o Flamengo seria novamente campeão brasileiro em 2009.

A disputa pela Taça das Bolinhas prosseguiu até que na semana passada o São Paulo recebeu o troféu da Caixa. Mas uma semana depois, na esteira do reconhecimento dos títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como brasileiros , a CBF reconheceu o título rubro-negro. Diante da recusa do São Paulo em devolver a Taça das Bolinhas para a Caixa, o Flamengo entrou na Justiça, que obrigou o clube paulista a devolver o troféu.

O Clube dos 13 voltava a ficar rachado. Enquanto o Corinthians anunciava que estava deixando a entidade, os clubes cariocas também comunicavam, em nota , que não iriam mais negociar os direitos de transmissão de TV através do grupo.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

O sábio adorna o conhecimento.

“A língua dos sábios adorna o conhecimento, mas a boca dos insensatos derrama a estultícia.”

(Prov. 15:2.)


Lembram-se daquela personagem da "Escolinha do Prof. Raimundo", interpretado pelo saudoso Grande Otelo, em que ao responder as perguntas do prof. Raimundo, sempre tentava responder com outras palavras e acabava dando a resposta errada? Aquela personagem ilustra esse post. Só para lembrar de uma aula em que o prof. Raimundo pergunta a ele: "No dia 21 de abril comemoramos o dia de que personagem da nossa história?" Alguns sopram pra ele, "Tiradentes", mas fala diferente senão ele desconfia.Ele então responde: "Dentista!...". É uma brincadeira e até damos belas gargalhadas! Mas há caso verídicos e você, certamente já deve ter visto algum, em que palavras destrõem o sentido das coisas e acabam com vidas, trabalho e sonhos.

O pastor Búllon escreve sobre o mesmo tema:

"Qualquer notícia, história ou fato pode ser apresentado de duas maneiras. “O sábio”, diz Salomão, “adorna o conhecimento”, dá vida ao fato, mas não muda a veracidade do acontecimento. “O insensato”, ele acrescenta, “fala estultícias.” Os sinônimos de estultícia são: tolice, exagero, grosseria.



A pessoa de êxito, em qualquer área da vida, usa a palavra como o artista usa o pincel. Cria imagens, beleza, transmite otimismo, traz paz ao espírito dos ouvintes. As pessoas gostam de ouvi-la até quando ela tem que dizer coisas duras, verdades que doem, realidades difíceis de serem aceitas. Já o insensato, querendo “adornar o conhecimento”, cai no terreno ridículo do exagero e da tolice.

Às vezes, sem pensar, exageramos e destruímos vidas, sonhos e projeções futuras de pessoas a nossa volta. “Você nunca será nada na vida.” “Já disse isso mil vezes.” “Você sempre chega tarde.” “Você só vive para me dar problemas.” “Ninguém trabalha aqui.”

As pessoas que vivem ou trabalham com você cometem erros? Sem dúvida. Também você e eu os cometemos, todos os dias. Mas é preciso usar as palavras “sempre”, “nunca”, ninguém”?



É só uma maneira de dizer? Uma força de expressão? Para quem fala, talvez. Não para quem ouve. O que pouca gente percebe é que as palavras ditas contra outros podem nos ferir muito mais do que a eles. As feridas aparecem mais tarde, depois de anos. Mas aparecem como chagas abertas sangrando impiedosamente.



O remédio é Jesus. Quanto mais perto dEle você viver, quanto mais permitir que Jesus tome o controle de sua vida, mais sábio você será. Lembre-se: “A língua dos sábios adorna o conhecimento, mas a boca dos insensatos derrama a estultícia.”

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...