terça-feira, 1 de novembro de 2011

SER PROATIVO.

Stephen Covey genialmente escreveu um Best Sellers, que vendeu mais de 15 milhões em todo o mundo, "Os sete hábitos das pessoas Altamente Eficazes". Este livro me acompanha desde meus dias de Gerente de Loja no McDonald´s, trabalhei na primeira loja do Brasil e da América Latina, Hilário de Gouveia, de 1986 a 1992. Uma escola!! Ali aprendi muito do que ainda hoje uso em meu ambiente corporativo. Uma universidade com letra caixa alta! Considero-me um líder quase completo, tudo graças aos cursos ministrados ali. Cursos de tudo, do modo de como tratar as pessoas a como fazer hambúrgueres, passando por marketing, vendas, treinamento, manutenção..., por fim: de como desenvolver um negócio a limpar uma maquina de ar-condicionado. Saí de lá pronto para trabalhar em qualquer coisa. Para quem não tinha experiência em nada, saí como saí, por isso tudo e mais um pouco é que respeito muito o McDonald´s Brasil. Todo material de treinamento do McDonald´s é baseado nas teorias e experiências de Stephen Covey. Tento aplicar seus conceitos em minha vida, até dei de presente ao meu filho João Pedro, uma versão infantil desse livro: "Os sete hábitos das crianças felizes", escrito pelo filho do autor.

Outro dia meu chefe pediu para que abordássemos estes hábitos em nossas reuniões de desenvolvimento. Fiquei tentando lembrar qual dos 7 hábitos seria o o mais importante e tentando criar algo motivador para minha equipe... Todos os sete hábitos são importantes, mas se tivesse que escolher um, escolheria o primeiro, pensei... Ser Proativo. É lindo este capitulo, quem puder ler vai gostar. Ao final encontrei e apresento abaixo um vídeo que resume o que é ser proativo. Acho que meu pessoal vai gostar.


Com esse vídeo vou dar meu recado sobre o que é ser proativo e ao compartilha-lo, tento aprender um pouco mais com a história de Nick Vujicic, esse exemplo de superação. Que possamos aprender que dá sempre para fazer mais um pouco.

Fonte: You tube
          Stephen Covey .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...