terça-feira, 1 de novembro de 2011

SER PROATIVO.

Stephen Covey genialmente escreveu um Best Sellers, que vendeu mais de 15 milhões em todo o mundo, "Os sete hábitos das pessoas Altamente Eficazes". Este livro me acompanha desde meus dias de Gerente de Loja no McDonald´s, trabalhei na primeira loja do Brasil e da América Latina, Hilário de Gouveia, de 1986 a 1992. Uma escola!! Ali aprendi muito do que ainda hoje uso em meu ambiente corporativo. Uma universidade com letra caixa alta! Considero-me um líder quase completo, tudo graças aos cursos ministrados ali. Cursos de tudo, do modo de como tratar as pessoas a como fazer hambúrgueres, passando por marketing, vendas, treinamento, manutenção..., por fim: de como desenvolver um negócio a limpar uma maquina de ar-condicionado. Saí de lá pronto para trabalhar em qualquer coisa. Para quem não tinha experiência em nada, saí como saí, por isso tudo e mais um pouco é que respeito muito o McDonald´s Brasil. Todo material de treinamento do McDonald´s é baseado nas teorias e experiências de Stephen Covey. Tento aplicar seus conceitos em minha vida, até dei de presente ao meu filho João Pedro, uma versão infantil desse livro: "Os sete hábitos das crianças felizes", escrito pelo filho do autor.

Outro dia meu chefe pediu para que abordássemos estes hábitos em nossas reuniões de desenvolvimento. Fiquei tentando lembrar qual dos 7 hábitos seria o o mais importante e tentando criar algo motivador para minha equipe... Todos os sete hábitos são importantes, mas se tivesse que escolher um, escolheria o primeiro, pensei... Ser Proativo. É lindo este capitulo, quem puder ler vai gostar. Ao final encontrei e apresento abaixo um vídeo que resume o que é ser proativo. Acho que meu pessoal vai gostar.


Com esse vídeo vou dar meu recado sobre o que é ser proativo e ao compartilha-lo, tento aprender um pouco mais com a história de Nick Vujicic, esse exemplo de superação. Que possamos aprender que dá sempre para fazer mais um pouco.

Fonte: You tube
          Stephen Covey .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Sentimento de Eternidade.

Tenho 61 anos, mas, por dentro, no mais profundo do meu ser, muitas vezes não me sinto com essa idade. Não falo apenas da vitalidade do corp...