domingo, 15 de novembro de 2009

Quando a luz dos olhos teus e a luz dos olhos meus decidem se encontrar.



Nesses tempos de apagões, a luz  tem estado em evidência na minha mente. Pelos post abaixo dá para perceber. A luz é uma coisa tão importante que acabamos não reconhecendo, só quando ela vai embora e nos encontramos no escuro, é que nos damos conta disso.

O post de hoje fala de uma matéria publicada por Katia Leite na coluna Entretenimento do site MSN, a autora com formação universitária em Naturologia, dedica-se a atendimentos individuais e em grupo em São Paulo. Busca nos elementos da natureza os instrumentos que ajudam a manter e recuperar a saúde. A luz dos olhos ou a íris como manual de instruções. Diz Katia em sua matéria.

O olhar exerce naturalmente uma grande atração sobre nós! Sabemos que "os olhos são as janelas da alma" e que pelo brilho do olhar percebemos se alguém está apaixonado ou soltando faíscas de raiva! É muito difícil esconder o que sentimos quando alguém nos olha nos olhos. O que ainda não sabíamos e que vem sendo demonstrado é que a configuração de nossa íris é um mapa que nos mostra tanto aspectos físicos quanto emocionais e que este estudo pode se constituir num importante aliado nos processos de tratamento de sintomas e doenças e, especialmente, de autoconhecimento.
Não é exclusividade da iridologia estudar o que ocorre dentro do corpo humano através da observação de áreas externas - princípio da reflexologia podal ou da auriculoterapia. As medicinas tradicionais, tais como a chinesa, a ayurvédica (indiana) e a xamânica (indígena), já se baseavam no fato de que nosso corpo possui áreas reflexas, a partir das quais podemos montar mapas que nos orientam a tratar órgãos e sistemas sem termos acesso direto a eles.

No caso da iridologia, que baseia seus estudos na íris, contamos com o fato de que os olhos, terminações do nervo ótico, são um prolongamento exterior do sistema nervoso autônomo, cobertos apenas pelas pálpebras. A íris é formada por um tecido de fibras nervosas que recebem as informações de todo o sistema nervoso, que fazem do olho tanto o "espelho da alma" quanto a "janela do corpo", por onde se pode observar a constituição física e psíquica do indivíduo.
 
O que você pode saber pelo exame de sua íris
  • Você pode ver uma imagem de sua íris captada por equipamento adequado, que garante fidelidade e qualidade, e guardar um CD destas imagens.
  • Você pode receber um relatório padrão contendo o levantamento de dados mais relevantes da sua íris nos aspectos físicos e ou psíquicos.
  • Você pode consultar um iridólogo que vai produzir um relatório contendo o levantamento detalhado dos dados de sua iridologia física e ou psíquica e que o encaminhará a um naturólogo ou terapeuta natural. O profissional vai propor um tratamento natural para as questões que aparecem como fragilidades na sua íris, tratando e prevenindo os desequilíbrios.
Onde fazer um laudo iridológico
  • -Apanat-Associação Paulista de Naturologia- Rua Parque Domingos Luiz,02, Jd São Paulo, SP -(11)3493-4599 - http://www.apanat.org.br/
  • Serviço de Imagens e Laudos Iridológicos- Av. Lacerda Franco, 1.343, Cambuci, SP -(11)3341-0304 - http://www.irisdiagnose.spaces.live.com/
  • Centro de Estudos Havid Brasil - Rua Thomé de Souza, 145,Bairro Michel, Criciúma, Santa Catarina -(48)3437-3493 - http://www.havid.com.br/
  • -Clínica Corpus-Centro de Qualidade de Vida - Av Nossa Senhora da Glória, 2335, Cavaleiros, Macaé, Rio de Janeiro -(22)2773-4986 - clinica.corpus@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...