sexta-feira, 6 de julho de 2012

Pai - Homem que chora.





Outro dia ouvi meu filho mais velho cochichando com a mãe dele, "mãe meu pai nunca chora!". Ouvi e tentei lembrar da ultima vez que tinha chorado, nem posso dizer aqui, foi recentemente, por um motivo que demais me assombra.

Em público chorei no aniversário de 1 ano desse cochichador, ao ouvir uma música do rei Roberto Carlos, durante uma brincadeira, que a animadora fazia, não contive as lágrimas. Ele não sabe como é chocante para um filho ver o pai chorar. Lembro de uma passagem do livro "Como Jesus Tratava as pessoas", cap. 19. Escrito por um pastor americano, um escritor e pregador de mão cheia, Morris Venden.
"Bater ou não bater, eis uma questão encarada por todos os pais. Estudos têm revelado que o tipo de disciplina não é tão importante quanto o fato de uma criança perceber que é amada e aceita junto com a disciplina. Porém, o meu pai escolheu bater! Quando éramos pequenos, ele usava alguma coisa leve. Certo dia, após ter levado uma surra, dirigi-me à minha mãe com um sorriso no rosto e disse: "Isto nem mesmo doeu!" Esse foi um dos meus maiores erros, porque ela contou para o meu pai o que eu havia dito e, dali em diante ele decidiu fazer bem certo! Porém, a pior "surra" que eu já recebi, foi quando meu pai nem mesmo me tocou. Estávamos de férias em uma ilha no meio do Lago Gull, em Michigan.

Meu irmão e eu estávamos outra vez brigando. Esse era nosso passatempo favorito. Estávamos estragando as férias para nós mesmos e particularmente para nossos pais. Meu pai tentou tudo que podia imaginar para fazer com que parássemos. Ele tentou suspender nossa sobremesa. Tentou mandar-nos para a cama sem jantar. Tentou fazer-nos ficar na cabine. Tentou nos batendo. Nada funcionou. Finalmente chegou o momento em quê nos chamou diante dele, outra vez, ali na cabine, tentando pensar em outra maneira de agir. Mas ele estava obviamente no fim de suas idéias. E então eu vi as lágrimas começando a fluir. Ver lágrimas no rosto de meu grande e forte pai era algo novo para mim. Entendi que eu havia causado desapontamento e tristeza para aquele que me amava, e não pude resistir às lágrimas. Eu poderia receber qualquer tipo de punição menos aquela. Subitamente, desejei mudar, para valer. Essa foi a pior repreensão que já recebi!"


Ah! Se os filhos soubessem como sofremos por eles,!!Faço tudo pra não chorar, mas ver um filho no caminho errado, o simples vislumbrar dessa possibilidade já é deveras doido. Pai nenhum resiste e certamente vai às lágrimas.Que Deus continue abençoando todos os pais! Ser pai é uma missão dada por Deus que temos que executar embaixo dessa armadura de durões, mas quase sempre, estamos sob ela frágeis, ansiosos e chorando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...