domingo, 22 de julho de 2012

Um ponto de vista da morte.


Outro dia assistindo um filme romântico demais, mas um bom filme, pude rever meus pontos de vistas acerca da morte. O Filme "Um amor pra recordar" conta a história de Landon um rapaz revoltado, mal aluno que se paixona pela jovem Jamie, exatamente o posto dele. A morte está presente no filme, mas como em poucos filmes, ela tem um papel grandioso, fundamental, eu diria, para a vida das personagens.

A perda de um ente querido é uma dor muito grande! Vivemos a ansiedade de não passar por isso, mas talvez seja a única certeza nessa vida. No plano de Deus a morte não deveria existir, mas ela entrou no nosso mundo e até então vivemos esse momento! Deus deixou um plano de redenção para nós na Bíblia, um plano de retorno ao plano original, sem morte, sem dor, um mundo perfeito que Deus está preparando, por ser tão maravilhoso e grandioso, quase sempre duvidamos desse plano.

A morte não é definitiva, ela não é o fim, apenas um intervalo, grande demais, mas um intervalo. Assim como a semente tem que morrer para germinar! A morte tem esse carácter também para os cristãos. Para quem morre um intervalo, para quem fica vida, aprendizado, mudança, novo caminho, renascimento. É comum ver pessoas melhorando após a morte de alguém, não deveria ser assim, não deve ser assim! Não temos que esperar a morte de alguém amado pra crescer, porém em alguns casos a morte tem esse carácter. Um ponto de vista que não agrada, no entanto diante da cruel realidade que as consequências da vida nos impõem, é uma visão que nos conforta e nós faz esperar a redenção que Cristo nos dará, a ressurreição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...