sábado, 4 de maio de 2013

O MELHOR LUGAR DO MUNDO.

 Viena, capital da Áustria, ficou em primeiro lugar em 2010 como melhor lugar do mundo.
Na canção "O Melhor lugar do Mundo", a letra chegar a dizer que o melhor lugar do mundo, para algumas pessoas, pode ser uma casa numa bela montanha ou uma mansão com vista pro mar. Costumamos,  ao viajar, nos depararmos com lugares lindos e logo sonhamos em morar ali. Esses lugares nos alimentam quando o assunto é felicidade, quando o tema é melhor lugar do mundo. Mas o melhor lugar do mundo é como um jardim, deve ser plantado e cultivado por nós mesmos. Suas cores, seus aromas e sua extensão é responsabilidade nossa. Portanto onde é o melhor lugar do mundo? Ele pode e deve começar por nós, o melhor lugar do mundo está dentro de você.

Claro que esse processo não é tão simples e nem é oriundo da humanidade. Ele é sagrado, vem de Deus! Ao nos criar Deus dotou-nos de muitos talentos e várias inteligências, dentre as muitas, está a inteligência emocional. A inteligência emocional está relacionada a habilidades tais como: motivar a si mesmo e persistir mediante à frustrações; controlar impulsos, canalizando emoções para situações apropriadas; praticar gratidão; motivar pessoas, ajudando-as a liberarem seus melhores talentos e conseguir seu engajamento a objetivos de interesses comuns. Quanto às outras inteligências,leiam mais no artigo: Auto motivação, ampliando seus limites.

Através do estudo das escrituras sagradas vem a capacidade de escolher com o que nos alimentarmos espiritualmente. Como conviver com o lixo e não se contaminar com ele. O que é o verdadeiro relacionamento entre  os seres humanos? Como se relacionar com o seu Criador e refletir o melhor que Ele pode dar? Daí começa o melhor lugar, você! Que certamente não deve ser sozinho, essa capacidade, quando começa a ser compartilhada e  extravasada, vem a certeza de estar no melhor lugar do mundo. Família  escola, clube, igreja, trabalho, sua cidade se tornam o melhor lugar do mundo.

O melhor lugar do mundo começa, sem sombra de dúvida, no relacionamento com seu Criador, tudo só será possível se aprender  relacionar-se  com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Sentimento de Eternidade.

Tenho 61 anos, mas, por dentro, no mais profundo do meu ser, muitas vezes não me sinto com essa idade. Não falo apenas da vitalidade do corp...