terça-feira, 15 de julho de 2014

PAZ.



Justificados, pois, mediante a fé,  temos paz com Deus por meio de 
nosso Senhor Jesus Cristo (Romanos 5:1)


Paz é geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações agitação. Derivada do latim Pacem = Absentia Belli, pode referir-se à ausência de violência ou guerra. Nesse sentido o contrário de paz é guerra.

Gostaria de falar de paz no sentido que o mundo desconhece, a paz que o mundo precisa, a paz que o mundo anseia noite e dia. Contraditoriamente a paz mais valiosa está tão próxima, tão próxima que parece distante demais, está ao alcance do homem e é de graça, a paz de Deus! No mundo em que tudo tem um valor comercial, fica impossível aceitar de graça algo que valha a pena, algo de qualidade. A antítese dessa paz é o medo.

Lá no Jardim do Éden, o primeiro sentimento negativo que entrou no coração do homem após o pecado foi o medo, Deus ao procurar Adão encontrou este naturalmente escondido.O inimigo sorrateiramente arquitetou: "colocando medo no coração da humanidade, eles não precisarão de mais nada para se auto destruírem" . O medo é a ansiedade, a incerteza, a angústia. O medo é que nos incapacita, nos aniquila, nos prende ao negativo, às sombras. O medo nos entristece, nos consome, tira nosso brilho...O medo é a arma mais letal que o inimigo usa para nos destruir.

Agora, reflitam nisso! A paz é o primeiro sentimento que entra em nosso coração quando aceitamos a Cristo, quando "justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo" (Romanos 5:1). 

Temos visto por aí muitos falsos evangelistas vendendo o relacionamento com Deus como um produto de riqueza, prosperidade instantânea, curas fantásticas, poder e felicidade sem fim. Infelizmente esses exploradores da boa fé das pessoas têm atrapalhado bastante os planos de Deus para com a humanidade. Não que não seja, para um Cristão, possível ser bem sucedido e prospero. Mas quando justificados pela fé, o primeiro sentimento que entra em nossos corações é a paz. Uma pessoa cheia de paz em seu coração é capaz de grandes milagres.Existem dois tipos de milagres: os milagres naturais e os milagres sobrenaturais. Milagres sobrenaturais são os milagres fantásticos, como andar sobre as ondas, sobre as águas. Os milagres naturais são diários, a maioria dos milagres são naturais. Aqueles que nem percebemos, estão aí diariamente em nossas fuças.

Normalmente lembramos de Deus quando estamos com as maiores dificuldades, sejam elas financeiras, sejam elas de saúde. Costumamos orar, costumamos pedir aos amigos que orem por nós! Porém o que recebemos? A principio não entendemos nada. Pedimos dinheiro, cura... O que recebemos? Paz!Praticamente nada, pensamos! Na verdade é tudo, daí em diante tudo muda. O Espirito Santo opera milagres, inimaginável para nossa imaginação.  É imprescindível que a paz entre em nossos corações, sem paz não dá. Mas não entendemos assim e as vezes brigamos com Deus. Tudo por uma ideia errada de confundir causa com efeito!

A doença que temos no corpo não é o problema, o desemprego não é o problema, o salário curto não é o problema, a desunião no casamento não é o problema. Parece louco o que digo, mas não é! 99% dos nossos problemas estão dentro de nós, começam a partir de nós mesmos, o problema está no nosso coração, os problemas são frutos do medo que habita em nós!A vaidade é fruto do medo, assim como as utopias, as síndromes que por anos nos incomoda sem percebermos. Quando vamos a Jesus, a primeira coisa que ela faz é retirar o medo e colocar a paz em nossos corações!

"Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo" romanos 5:1. Quando o Espirito Santo invade nosso coração ele molda nosso comportamento, corrige nossa ansiedade, afasta nossas trevas. Mas pra isso devemos ir a Jesus. Que percamos nosso medo e desfrutemos a paz que Cristo tem para nós! Que esse texto possa chamar sua atenção pro amor de Jesus!Amém!!

FONTES:
Wikipédia
Sermão de Alejandro Bullón, Justificados pela Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...