quarta-feira, 30 de julho de 2014

Assim caminha a humanidade!


Do yahoo fotos.
"Sucesso não é sobre o dinheiro que você ganha,

 mas sim sobre a diferença que você faz na vida das pessoas"
Viver sozinho não é bom, a vida isoladamente é infeliz, chata, sem alegria... Muita gente enche o peito e afirma que não liga para o que os outros pensam ou falam, que não precisam de ninguém, que é melhor ser sozinho.Será verdade isso? Claro que não! Precisamos sim das outras pessoas, outras pessoas são fundamentais pra nossa vida, precisamos de companhia, de ajuda, de abraço, de um sorriso, de um elogio, de um pate-papo. Com a filosofia "Nova Era", que prega o isolamento, estamos desaprendendo essa regra, essa necessidade.Deus nos deu a formula, a receita que mora em gavetas, em prateleiras empoeiradas.A Bíblia é nosso manual pra reverter essa realidade.

A vida em comunidade está cada vez mais difícil, a humanidade vem perdendo as referencias, as novas gerações não sabem o que é certo, o que é errado.É comum acharmos, entre nós, pessoas sem o menor respeito pelos animais, pelos idosos, pela vida humana, portanto sem respeito por si mesmo, criaturas à imagem e semelhança de Deus sem saber o que é Deus. Os 10 mandamentos hoje são considerados preceitos velhos, sem sentido, não mais aplicáveis. A vida em sociedade vem se tornando algo isolado, mais desunião do que união. Filhos matando pais, pais matando filhos. Muita raiva, inveja, vaidade desfilando em casos de policia de deixar a própria policia de queixo caído.

"Os Irmãos Karamazov", último romance escrito pelo escritor russo Dostoiévski, em 1879, nessa importante obra da literatura mundial, considerada por Sigmund Freud o melhor romance já escrito, numa passagem o autor retrata os tormentos da personagem em conflitos existências. Esse livro, na verdade, propõe uma grande reflexão: "como seria a vida humana sem Deus? Como seria se os homens não pudessem sonhar com a imortalidade?". Uma das conclusões de Ivan Karamazov, o personagem, é terrível! Concluiu ele: sem Deus os princípios das religiões também não existiriam, portanto o homem não teria a obrigação de amar seu semelhante, não haveria leis universais, tudo seria relativo, tudo seria permitido! Eis o universo para onde estamos caminhando...A humanidade hoje já não liga para as regras, as tem como algo desnecessário, as leis são cada dia mais desrespeitadas. Regras simples como "Não beba ao volante" são cada dia mais infringidas. Total desrespeito por si mesmo, até com regras de convivência do próprio Estado. No Brasil o trânsito mata cerca de 60 mil jovens por ano, mais do que qualquer guerra.O ceticismo brasileiro ao extremo fazendo mal a si próprio.

Ter uma religião hoje é ser careta, o legal é ser relativo. Novas teorias que não levam a nada, não acrescentam nada, não explicam nada, mas crescem e impregnam tudo ao nosso redor, são teorias baseadas no próprio homem, na felicidade a partir de si  mesmo. Pregam que o homem precisa apenas de si mesmo, ele é seu próprio deus. O mais intrigante é que movimentos contra a fé vem crescendo avassaladoramente, questionam a fé em Deus e quando questionados, acabam por responsabilizar as religiões pelo caos do mundo, quando é exatamente o inverso.

Precisamos sim amar nosso semelhante, sem essa relação não há vida, não há sucesso, não há felicidade verdadeira.O mandamento divino é o principio,Mateus 22:39 diz:..Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Toda a Bíblia está fundada em dois mandamentos, esse é o segundo.O primeiro ficará pra outra oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...