domingo, 19 de julho de 2009

O caminhão da vida que nos leva a todos!

Ainda existe governante e governado que acredita ser possível estar junto e misturado, para usar uma gíria moderna, e não ser afetado pelas diferenças. Amigos o trafico de entorpecentes, a falta de estrutura da saúde pública, a falta de um serviço de ensino público, a bala perdida, a violência que impera, a injustiça em consequência vai nos atacar, mesmo não querendo. Não estamos longe. O escudo que pensamos ter é de vidro. Não há como fugir da consequência do erro.Esse caminhão vai passar, explico:
Numa linha mais dramática, o escritor Virgil Gheorghiu, no seu romance A Vigésima Quinta Hora, que depois virou filme com Antony Quinn no drama de Iohann Moritz, um simples camponês romeno que não se preocupara com as dificuldades que os judeus da sua terra enfrentavam, até que, na guerra, o confundiram com um deles. Foi levado a um campo de concentração, apesar de seus protestos. Mais tarde, no caminhão que conduzia os judeus, alguém lhe perguntou: “Por que você está tão revoltado?” E ele respondeu: “Não tenho nada contra os judeus, mas eu não sou um de vocês.” E o judeu lhe retrucou: “Eu sei. Só que agora você é.”

Dificilmente o ser humano entenderá como se sente o fraco, o órfão, o aflito, ou o desamparado, até subir no caminhão que leva todas essas pessoas pela estrada da vida injusta que a estrutura social lhes impõe. Mas o conselho divino é: Preocupe-se com eles, se quiser ser feliz.

“Fazei justiça ao fraco e ao órfão, procedei retamente para com o aflito e o desamparado.” Salmo 82:3.
Nossa sociedade vem negligenciando há muito tempo essa responsabilidade, muitos governantes roubando o dinheiro dos impostos e a sociedade assistindo, sem cobrar, sem responsabilizá-los. O caminhão da vida vai passar e nele pobres e ricos são iguais.

Um comentário:

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...