terça-feira, 1 de setembro de 2009

Nunca incomode um hipopótamo.


"Quando entrar Setembro..." Gosto de muito de setembro, principalmente pela primavera. Para comemorar colocarei aqui alguns post sobre a natureza. Para começar vai um conselho, não incomode um hipopótamo quando este estiver lanchando.

No parque nacional de Murchison Falls, em Uganda, um hipopótamo, animal geralmente mais reservado, saiu correndo atrás de um funcionário que o havia incomodado durante a refeição. A agonia do homem durou cem metros, até que o animal de três toneladas cansou, desistiu da caçada e voltou ao seu habitat. Apesar de extremamente pesados e sem a agilidade dos felinos, os hipopótamos, com seus grandes e afiados dentes, matam mais pessoas do que qualquer outro animal na África. Geralmente gente que se aproxima deles na sagrada hora de comer ou desavisados que cruzam rios.
Bastante territoriais, esses mamíferos corpulentos são animais que defendem de forma agressiva o seu espaço de possíveis invasores. Todo cuidado é pouco até mesmo para os crocodilos.

Um comentário:

  1. Ah, isso é um pesadelo! Eu adoro os bichos, mas só em pesadelo mesmo um animal destes perseguindo a gente...se bem que eu acredito que os animais nos respeitam à medida em que os respeitamos tb..enfim, achei essa foto incrível!

    ResponderExcluir

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...