domingo, 27 de dezembro de 2009

Um Feliz Ano Novo. Feliz 2010!

A cidade do Rio de Janeiro parece que terá uma década para entrar na história, assim com foi os anos 50 e 60.Pela primeira vez, tenho mais de 40 anos e nunca vi Municipio, Estado e União governando juntos. Legislando e executando planos de melhoramentos significativos para cidade e sua população. Eduardo Paes, S.Cabral Filho e Lula juntos! Essa cidade, desde que deixou de ser distrito federal, sempre teve sua vida econômica sitiada e saqueada. Poucos investimentos em turismo, nada na economia. Um comércio pobre e uma indústria quase à míngua. Zona portuária sempre morta e uma exportação de dá dó.



Esse panorama, nesse ano de 2009, mudou totalmente. E o melhor, é que a população já dá mostras de ter percebido isso. A auto-estima do carioca, que sempre foi enorme, parece crescer apoiando as ações dos governos, estimulando a economia e indo pra ruas e cobrando seus direitos, fazendo a sua parte. Os índices de aceitação dos governos nunca estiveram tão altos, em torno de 65% de aceitação, segundo os órgãos de pesquisa. O programa de pacificação das comunidades dominadas pelo trafico de drogas tem tido apoio e sucesso. Algumas comunidades já vivem em paz, como o morro D. Marta em Botafogo, sem tráfico de entorpecentes e com apoio social, saúde e escola para as comunidade.

As mobilizações de apoio a realização de uma copa do mundo de futebol no Brasil e para sediar as Olimpíadas de 2016 no Rio são a prova disso. Sem falar na conquista do Flamengo, hexacampeão brasileiro de futebol, que depois de 17 anos, volta a vencer um campeonato brasileiro de futebol. O Flamengo é o termômetro da auto-estima do povo carioca, com todo o respeito aos outros clubes de futebol da cidade! Só falta a Mangueira ser a campeã do carnaval de 2010 para comprovar de vez a minha tese. O povo carioca está feliz, radiante! E felizmente parece que os governos estão trabalhando para Cidade, recuperando mais de meio século de descaso com essa cidade tão importante para o Brasil. Vale ressaltar que não votei em nenhum desses políticos citados! Essa é minha percepção de momento. O povo vive um momento sublime! Um alto astral marcante e um senso de muito otimismo e vibração.

Claro que os problemas ainda são enormes, temos ainda um “poder paralelo” atuando sobre todas as camadas da sociedade, temos enormes problemas de trânsito, a educação ainda é deficiente e precária, com professores mal tratados e desrespeitados. Pessoas sofrendo ainda sem atendimento médico nos hospitais, crimes sem punição, judiciário sem julgar e etc. Mas o clima é outro, o otimismo é notório, as perspectivas são animadoras e os próximos anos vão ser de “vacas gordas”. A esperança nunca foi tão verde. Evidente que a população precisa ajudar e muito, mudando seus hábitos, participando da vida social e política da cidade, ajudando os mais pobres, denunciando os abusos de quem quer que seja, contribuindo com a conservação e preservação da cidade. Só assim garantiremos uma vida melhor para todos e colocaremos o Rio onde ele merece estar, no lugar de uma das cidades mais importantes do mundo.

Inspirei-me neste momento especial e criei um vídeo com fotos de montanhas dessa cidade linda, gostaria de dividir com todos que passarem por esse Blog. Esse é meu presente a todos!!





Nesse espírito desejo a todos “Um Feliz Ano Novo” com muita paz, amor e saúde.

Viva o nosso Rio de Janeiro! Viva o Brasil!! Viva a Vida, viva o amor!


FELIZ ANO NOVO!

Um comentário:

  1. Nosso Rio merece um pouco de paz, de alegria...tomara que as coisas realmente melhorem! Viva o Rio!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Sentimento de Eternidade.

Tenho 61 anos, mas, por dentro, no mais profundo do meu ser, muitas vezes não me sinto com essa idade. Não falo apenas da vitalidade do corp...