Pr. Edilson Valiante
Numa pequena cidade do interior do estado de Kentucky, nos EUA, havia duas igrejas e uma destilaria de whiskey. Os membros dessas igrejas sempre reclamavam que a destilaria dava à comunidade uma imagem ruim. Para piorar a situação, o dono da destilaria era um ateu militante.
As igrejas tentaram, por várias vezes, fechar o estabelecimento, mas sem sucesso. Numa decisão extrema, as igrejas resolveram fazer uma vigília de oração, clamando pela intervenção divina no caso. Na noite marcada, houve uma terrível tempestade. Um raio atingiu um dos depósitos da destilaria e tudo acabou sendo destruído pelo fogo.
No domingo seguinte, como era de se esperar, os sermões feitos nas duas igrejas versaram sobre o poder da oração.
Ao ser acionada, a seguradora informou ao proprietário da destilaria incendiada que não poderia pagar nenhum centavo porque a apólice excluía os chamados “atos de Deus”.
Desesperado, o dono da destilaria, clamando que as igrejas haviam conspirado com Deus contra ele, moveu uma ação judicial, culpando-as pelo infortúnio. Por outro lado, os acusados se defendiam dizendo que não haviam feito nada para causar o incêndio.
No tribunal, o juiz observou: “Estou perplexo diante da situação inusitada. Encontro um ateu professando crer no poder da oração e membros de igrejas negando esse poder”.
Há poder na oração! Deveríamos orar sem cessar para que Deus cumpra seus desígnios em nós, especialmente quando se aproxima a hora onde Deus reduzirá essa terra sob as chamas do juízo (2 Pedro 3:10-13).
NOTA: A maioria dos ateus que conheço são assim mesmo, graças a Deus! Conheci um senhor de mais 90 anos no sábado, na igreja de botafogo, que verdadeiramente acendeu meu jeito de orar. Feliz sábado tive na igreja de botafogo.
Que bom que isso te aconteceu, meu amigo! A oração é nosso maior contato com nosso Criador...é parte de nossa comunhão, é a certeza de que somos ouvidos!
ResponderExcluirBjs
O pastor é Sesóstris Cesar, foi pastor aqui no rio, em botafogo. Este nesta semana aqui no rio. Na segunda voltou a fortaleza, onde mora hj. Gostei mto conhecê-lo.
ResponderExcluir