quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Morango Branco existe.


Foto Divukgação
Uma fruta diferente, chamado também de Pineberry (nome em inglês, que mistura abacaxi (pineapple) com morango (strawberry)), combina a forma e textura de morango com um sabor e cheiro semelhante ao abacaxi. Cultivadas em estufas ou vaso, os Morangos Brancos são verdes no início do crescimento, tornando-se gradualmente mais pálidas quando elas amadurecem.

Foto Divulgação
                           
Quando madura, a fruta é doce e suculenta o suficiente para comer, a poupa é quase totalmente branca, mas repleta de sementes vermelhas - o inverso de um morango. A fruta é uma variedade selvagem do morango e originária da América do Sul, mas esteve ameaçada de extinção até que fazendeiros holandeses começaram a cultivá-la em estufas.

Os pineberries foram cultivados a partir de morangos selvagens oriundos da América do Sul, mas quase extintos até 2003, quando um grupo de agricultores alemães se juntou para salvar a planta. O pineberry, curiosamente, tem uma cor inversa à do morango comum: quando maduro é quase completamente branco, salvo as sementes que são vermelhas. Um pineberry é, no entanto, de dimensões mais pequenas que um morango comum, medindo entre 15 e 23 mm. Os pineberries começam por ser bagas esverdeadas, depois tornam-se ligeiramente mais claras. Quando as suas sementes se tornam vermelhas, o fruto diz-se maduro.


Foto Internet
20 Sementes selecionadas em embagem a vácuo (5grs). Apesar do gosto doce, o preço é bem salgado. Na Inglaterra o consumidor compra saquinhos de "Pineberry" com 125 gramas por £3.99, o equivalente a R$10. O quilo da frutinha sai por cerca de 85 reais. No Japão, cada morango custa em média
mais de R$ 10,00.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...