sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Por que uma noite tão atroz?

Momentos em que devemos nos agarrar nos braços de Deus, porque é o único lugar capaz de aplacar nossa dor e nos dar um destino.
Foto: Gazeta do Povo
Ao longo da minha vida ainda não consegui explicação para grandes atrocidades da vida humana.Sei que Deus tem a resposta, mas não me disse! Há momentos em que colocamos em cheque a existência de Deus, duvidamos de tudo! Falo desse terrível incêndio na boate Kiss em Santa Maria, cidade a 300 km de Porto Alegre no Rio Grande Sul. Por quê? Quanta lágrima, quanta tristeza.Quanta dor! Quantos pais desesperados sem rumos, sem chão,velando seus filhos! Quantos jovens tragados por uma fumaça diabólica e mortal, que em minutos matou 235 jovens até esse momento! Muitos ainda em estado grave em hospitais do Estado.

Não adianta procurar na Bíblia, ela não tem essa explicação! Que fique bem claro - caros leitores deste texto - não procure explicação na Bíblia para esse mistério  ela não te explicará, ela somente descreve o grandioso e imensurável Amor de Deus! Não há explicação para a morte, para tragédias, para a dor, para o mistério do pecado! O que temos que fazer? Precisamos lê-la, estudá-la e conversar com Deus. Nesse exercício desenvolveremos a confiança, a fé. Temos que acreditar na palavra de Deus! Ouvi certa vez numa pregação que temos que aceitar o silêncio de Deus, temos que respeitar Seu silêncio! Não devemos tentar arrancar de Deus palavras que Ele não falou! Não tente arrancar da Bíblia respostas que Deus não nos deu!

Ao invés de tentar responder ou explicar o que não tem resposta, devemos desenvolver a confiança em Deus. Devemos ir a Deus, confiar em Deus. Sinceramente senhores  - se por um acaso vós estejais passando uma angustia semelhante ao que passa essas famílias gauchas, se alguém lhe magoou, tirou-lhe o chão e sentes que não tem mais forças e que vais desistir -  entenda, Deus nos ama muito do jeito que somos e estamos, confia, tenha fé e sentirás a Mão de Deus sobre vossa dor. Nesse momento devemos nos ajoelhar  e orar. Veremos o milagre de Deus em nossas vidas! A oração não trará de volta as pessoas mortas, mas abrirá nosso coração egoísta, servirá para abrir nossos olhos a uma nova dimensão da vida. A oração não se destina a mudar a opinião de Deus, Ele já sabe o que vai fazer, Ele fará o melhor por nós. A oração serve para nos aproximar de Deus, serve para ajudarmos a confiar em Deus sem compreender o que está acontecendo a nossa volta.

Um bebê quando na sua insegurança, medo e dor chora incessantemente... De tudo que precisa é do abraço de sua amada mãe. Ao receber aquele caloroso abraço sua dor se dissolve como mágica. De tal forma nós também precisamos desse abraço de Deus. Não devemos nos afastar Dele nessa hora, muito pelo contrario! Como os bebês que não entendem nada, apenas confiam em sua amada mãe, assim somos nós nos braços de Deus. Deus não vai nos explicar nada, apenas vai nos abraçar. Nesse abraço nossos olhos vão se abrir e vamos enxergar um novo caminho. Aquilo que parecia o fim do mundo, a pior derrota da terra será o primeiro passo de um renascimento, de uma vitoria imensurável. Talvez - nesse momento possa soar estranho esse texto - mas deixe se amar por Deus e aprenda a confiar em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...