domingo, 17 de março de 2013

Conhecer a Deus!

"Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança..." (Gênesis 1:26)



"Era uma vez um menino que queria conhecer Deus. Pensava que seria uma longa viagem para chegar onde Deus morava. Encheu a sacola com pãezinhos, pegou sua caixa de brinquedos e saiu. Apenas percorrera três quadras, quando viu um velhinho sentado no parque, observando as pombas. O menino se assentou ao lado e abriu seu embrulho. Estava a ponto de pegar seu brinquedo, quando se lembrou que o velhinho tinha fome e ofereceu-lhe um pãozinho. Agradecido, aceitou e sorriu.. O menino estava encantado! Ambos ficaram sentados longo tempo, comendo e sorrindo, mas não trocaram uma só palavra. Ao escurecer o menino se levantou para ir embora. Deu a volta e deu um abraço no velhinho. Ele retribuiu com um sorriso como nunca antes tinha sorrido. O menino voltou para sua casa todo feliz. Sua mãe, surpreendida pelo semblante irradiante que tinha seu filho, perguntou:
-O que você fez hoje, que voltou tão feliz?
- Hoje comi com Deus. Ele tem o sorriso mais belo que já vi!.

Entrementes, o velhinho, também voltou para sua casa, radiante de felicidade. Seu neto ficou surpreso pela paz que irradiava do seu rosto: -Vovô, o que fez hoje, que a fez tão feliz?.
-Comi pãezinhos no jardim, com Deus. E sabe de uma coisa? Ele é mais jovem do que eu esperava." (do blog:esperança no advento)

***

Já lhe ocorreu conhecer alguém incrível, de uma energia boa, de sorriso largo, revigorante? De palavras suaves, de voz doce e calma, de abraço quente e apertado? Certamente que sim, encontramos pessoas assim quase sempre, nós é que nem sempre conseguimos ver e perceber. Talvez por causa da nossa correria do dia a dia, talvez por causa de nossas aflições e ansiedades, ou talvez porque na maioria das oportunidades estamos olhando pra dentro de nós mesmos, distantes do mundo, fechados em nós mesmos, nos nossos problemas, embriagados em nossos planos, sem tempo pra nada, nem pra ninguém!

Fica então a reflexão. Que valores eu tenho, que valores estou cultivando?O que estou fazendo com a herança que herdei de Deus na minha criação?Pra onde e por onde estou indo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...