sexta-feira, 29 de março de 2013

Feliz Páscoa.

O ator norte-americano Jim Caviezel


O mundo cristão ganhou tantos assuntos que acabamos esquecendo quem verdadeiramente o sustenta, Jesus Cristo. Antigamente todos nós fazíamos luto, tínhamos reverencia pela lembrança do sacrifício de Cristo por nós, não comprávamos, não vendíamos, até carne não comíamos, ficávamos em reverência plena.Não posso afirmar se éramos mais gratos pelo plano perfeito de Deus, mas a Pascoa, a semana santa era um momento mais marcante, mais relevante para o cristianismo.

Pensando naqueles dias, resgatei uma canção atual, que revela, descreve o sentimento da época, a importância que o sacrifício de Cristo nos proporcionou. Essa belíssima canção tenta descrever o sentimento das pessoas, contemporâneos de Jesus, que viviam com a presença de Cristo em carne e osso e agora teriam que viver com Deus em espirito. A letra tenta descrever os primeiros dias apreensivos ao mesmo tempo a alegria de Cristo vivo, expressa a verdadeira liberdade, descreve nossas duas naturezas, verdadeiramente quem oprime e escraviza, o pecado.

Letra forte, uma aula de teologia, principalmente quando diz:"Morte, pecado foi derrotado E eu sou livre, eu sou livre, Enfim de mim." Feliz Páscoa, pois Ele vive, que linda promessa, que linda certeza, que alegria!!


Ele Vive.

                                                            (Leonardo Gonçalves)
Hoje é domingo de manhã
Hoje o sol não quer brilhar
Tudo é solidão
E elas vêm dizer de madrugada,ressurgiu
Não acredito em ilusões
O sol da justiça se apagou
O mundo inteiro viu
Os cravos em suas mãos
O seu corpo a sofrer
Sua morte lá na cruz
Nao consigo entender
E agora este túmulo vazio
Esse anjo a questionar:
Por quê procuras entre os mortos
Quem vivo está?

E hoje sou livre
Pois Ele vive
Ele vive, Ele reina em mim
Morte, pecado foi derrotado
E eu sou livre, eu sou livre
Enfim de mim

Como Jesus ressuscitou
Da morte eterna para luz
Da água renasci e faz sentido servir
Alguém melhor que eu












Mais sobre o tema:

A HISTÓRIA DA PÁSCOA CONTADA POR CRIANÇAS.
A VERDADE SOBRE A PÁSCOA.
FELIZ PÁSCOA, FELIZ VIDA ETERNA.
COMO JESUS TRATAVA AS PESSOAS - LIVRO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...