segunda-feira, 15 de abril de 2019

A leitura é o único caminho.

Resultado de imagem para rick chesther
Rick Chesther - Foto Divulgação


Semana passada fui à reunião de início de ano letivo no colégio do meu filho, de 8 anos q está na 3ª série. Ele estuda no Pedro II. O que mais me chamou atenção foi a insistência da professora de literatura em fazer com que as crianças desenvolvam o hábito de ler. Hoje com a concorrência dos joguinhos virtuais e a interatividade da internet é quase impossível fazer um filho pegar um livro pra ler. 

Eu sei, já tenho um filho de 16 anos que não ler nada. Se bem que foi com 16 que eu comecei a desenvolver esse hábito, isso nos anos 80. Muitos livros fizeram minha cabeça, até a Bíblia, o livro mais vendido no mundo e o menos lido. Resolvi postar esse depoimento depois de assistir uma entrevista de um palestrante, o famoso Rick Chesther, um cara humilde e simples que faz muito sucesso na web hoje em dia. O que me chamou mais atenção em sua entrevista ao Danilo Gentil, foi o trecho em que ele chama atenção à sua caminhada até ali. O quanto ele teve que ler, o quanto ele devorou de livros. Rick sempre foi um cara simples, sem muitos recursos, um vendedor de água mineral que teve que começar a trabalhar com 8 anos, portanto não tem uma formação acadêmica completa.

Veja o vídeo:





A leitura fez o Rick falar melhor, além de melhorar o vocabulário, o ajudou a coordenar seus pensamentos, ajudou tanto que Rick escreveu até um livro, "Pega a Visão" contanto sua experiência de vida. Com certeza vou usar a trajetória para ajudar meus filhos a desenvolverem o hábito da leitura como também a ter um pensamento empreendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...