terça-feira, 16 de abril de 2019

Quem foi o maior discípulo de Cristo?

Resultado de imagem para O Apostolo Pedro

Comunhão a Despeito de Fracasso.


"O que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós igualmente mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é bom o Pai e com Seu Filho Jesus Cristo" (1 São João 1:3)

João era conhecido como um dos filhos do trovão. Por três anos ele andou pessoalmente com Jesus. Sabia o que era comer com Ele, viajar com Ele, tocá-Lo em Suas necessidades. E por três anos João refletiu e debateu com os outros discípulos a respeito de quem seria o maior discípulo. Por três anos ele continuou sendo um filho do trovão. Os que pensam que a comunhão e o ato de andar em comunhão com Jesus sempre transformam as pessoas da noite pro dia, e que se isso não ocorrer, não estão tendo uma experiência genuína, deviam considerar a Tiago e João e os outros discípulos.

Eles debateram e discutiram até o fim do tempo que passaram com Jesus. No cenáculo (local da Última Ceia) ainda estavam contendendo sobre quem seria o maior. Não incidiram casualmente na altercação! Passaram horas andando pela estrada, debatendo o assunto.E se acharam tão envolvidos e absortos no que estavam fazendo que ficaram para trás de Jesus e Ele acabaria chegando à cidade cerca de meio km à frente deles.

E quando finalmente O alcançaram, Ele lhes perguntou: "Sobre o que discordam?" E eles quiseram mudar de assunto. Ficaram perplexos ao admitir o que estavam falando, mas não deixaram de fazê-lo. Jesus lidou bondosamente e ternamente com eles, e João continuou a andar com Jesus mesmo após Sua partida. 70 anos mais tarde ele escreveu: "Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com Seu Filho Jesus Cristo". Ele falava do tempo presente. 

À medida que continuou andando com Jesus e comungando com Ele dia a dia, João foi sendo transformado. Agora, em vez de perguntar "Quem é o maior?" e buscar a posição mais elevada, ele disse: "Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus." 

O proposito da vida devocional é entrar em comunhão com Jesus. O proposito de andar, falar e comungar com ele é ter companheirismos com Ele. E, finalmente, mediante essa comunhão, nos tornaremos semelhantes a Ele. 


Texto a partir da Meditação: "Fé que Opera" de 16 de abril de 1981 de Morris Venden

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...