domingo, 4 de abril de 2010

Feliz Páscoa, Feliz Vida Eterna!

Todos nós nascemos com uma grande vontade de viver para sempre. Na adolescência somos imortais, senhores do sim e do não, vem a idade adulta e o amor transborda essa realidade, os planos são mil, o dinheiro toma um espaço importante nos nossos planos, e o sentimento só cresce. A espera pelo extraordinário é latente. A espera pelo grande amor, felicidade, uma vida sem dor, sem lágrimas e sem fome é definitiva. Mais ou menos como na música “O Índio" do Caetano Veloso. Nessa canção esse sentimento é claro. Quando chegará a grande cura, o prêmio maior da loteria, quando chegará? A busca pelo novo, por ídolos, pelo o salvador. Não é a toa que temos tantos filmes, músicas e livros abordando esse sentimento. Visa vir o Crepúsculo, Highlander, Ghost e outros filmes, sempre cheios desse sentimento, mas com uma visão errônea, às vezes trágica e enganosa.


Esse sentimento não nos abandona. Ele guia toda nossa motivação, ele nos faz acertar e também errar muitas vezes. Quando mais atrevidos, tentamos agarrar esse sentimento na força e cometemos pecados ou magoamos alguém, mas ele não nos abandona.

Para mim foi a hora de buscar a Deus, entender esse sentimento, buscar minha parcela de responsabilidade e trabalho desse sentimento, era Deus agindo e não me dava conta disso. Na leitura da bíblia pude entender e aceitar as promessas de uma vida eterna, pude compreender que aquele sentimento era maior e fazia todo o sentido do mundo!


Não era apenas um sentimento, era uma possibilidade real, com um preço já pago, de graça. Que alegria! Que esperança!Que amor!

Nessa páscoa gostaria de dividir esse sentimento, essa promessa. Talvez pela dor da mãe da Isabella Nardoni, criança brutamente assassinada, que declarou: "minha filha não vai voltar". Sofri com essa declaração, sofri em saber que ela, a mãe, não sabe a verdade. A verdade que a Isabella vai voltar sim. Um dia essa história vai continuar... Está na bíblia, é real! Essa morte não é definitiva. Na páscoa esse sentimento é forte, essa promessa é amplamente renovada, Jesus é mais claro para todos. Abaixo deixo um poema que fiz para esse sentimento. Feliz Páscoa, feliz vida eterna meus amigos!

QUEM QUER VIVER ETERNAMENTE?

Quem quer viver eternamente?
Viver o amor eterno, só abraços, sem lágrimas, sem perdas?
Não há tempo a perder,
Os dias são cada vez mais hostis
Cheios de dor, injustiça e raiva.

Quem quer vencer a morte?
Provar a vida sem tragédias?
Sem medo, sem assassinos e brutalidades?
Sem fome e sem sede?
O tempo voa e não pode esperar.

Quem quer a felicidade real?
Quem ousa experimentar o plano inicial de Deus?
Esse plano não mudou, nem mudará, É de graça!
Temos uma chance se escutarmos o nosso coração.
Deus está nos conduzindo.
Há anjos em cada esquina que dobramos.
Há um amor incondicional que nos espera.
Venha viver para sempre. Venha amar para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...