sábado, 10 de julho de 2010

Bruno, da glória ao fundo do poço!

Com muita angústia escrevo esse post, dou minha opinião sobre essa história de sequestro e assassinato com requintes de crueldade envolvendo o goleiro Bruno, capitão do time e goleiro titular do flamengo, campeão brasileiro de futebol de 2009. Incomoda-me demais e não podia deixar de falar sobre. Dentre outras coisas, incomoda a imagem que fica na minha memória do astro do esporte, o grande goleiro e também a miséria humana em que se meteu esse rapaz, cheio de vida, atleta de ponta, rico de grana, adorado por milhões de pessoas. Imagem de valor para os flamenguistas, ídolo que proporcionava nas tardes de domingo muitas alegrias. Os cristãos também, porque sabem o quem causou tudo isso! Satanás! Anjo caído, implacável, provocador com seus encantos e sabores, causando amargura, desgraça, sofrimento, martírio, prisão, lágrimas, sofrimento e medo. Que dor no meu peito! Porque sou flamenguista e também um cristão que jamais esquecerei tamanha desgraça com um ser humano, criatura de Deus e um grande jogador de futebol do meu time de coração.

Bruno certamente caiu na armadilha comum a quem se afasta do Único que pode salvar, o Único que pode lutar essa luta, a luta já vencida por Jesus Cristo. Jesus venceu e deixou o exemplo e o manual. Mulheres fácies, orgias, dinheiro farto, adultério, prostituição, luxuria... Toda espécie de encantamentos e vaidades que desgraçam está na Bíblia! A distância dos princípios Divinos, os ensinamentos renegados na infância, o sexo por acaso, as más influências, as festas da carne, a vida sem alma e tudo o mais. Tudo o que podemos ler nos jornal que o levaram a cair da maior gloria, que um menino pobre pôde sonhar, para uma prisão fétida. Um dia lá no alto e outro lá no fundo, um poço fundo: onde não se ouve mais os gritos de "Bruno melhor do Brasil", somente o eco de "assassino, assassino, assassino".

Com muita dó que penso na avó, que o criou esse menino, que ensinou o caminho certo, os princípios que uma pessoa deve levar consigo. Hoje, à base de calmantes, essa avó não entende como, seu bebê, foi cair nesse abismo tão profundo, que ela não pode enxergar. Que Deus tenha compaixão desse rapaz, que ele se arrependa de seu erro e possa ainda receber o Perdão Divino. Somente Deus para limpar toda essa atrocidade que uma pessoa embriagada pelo pecado pode fazer. Que Deus conforte os familiares, tanto da vitima como dos seus assassinos, que suas almas possam ser salvas, pois ainda há tempo.

3 comentários:

  1. Ai que tristeza de ver o nosso ídolo numa dor tão grande e numa derrota que até ele jamais pensou em ter! Que DEUS possa dar o melhor caminho a tanta sujeira! Luciana

    ResponderExcluir
  2. As pessoas que se deixam levar pelo inimigo acabam desta maneira...uma pena total o ocorrido. Quase surreal.

    ResponderExcluir

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...