terça-feira, 3 de agosto de 2010

A Mulher.

Gisele e o pequeno Benjamin. Foto: Divulgação/Crosby Gorup
Depois de irritar muitas mães ao falar das maravilhas do parto na água , a supermodelo Gisele Bündchen está causando mais uma polêmica. Em entrevista à revista 'Harper's Bazaar', Gisele afirma que todas as mulheres deveriam ser obrigadas por lei a amamentar seus filhos até os seis meses de idade.


Na entrevista, a top diz que a amamentação foi fundamental para que ela voltasse à boa forma, e não entende como algumas mulheres têm coragem de oferecer alimentos cheios de químicos para seus filhos.
"Acho que a amamentação realmente me ajudou. Algumas pessoas aqui nos EUA acham que não têm que amamentar, mas eu penso: você vai dar essas comidas cheias de química para uma criança tão pequena? Na minha opinião, tinha que existir uma lei obrigando as mães a amamentarem seus filhos até os seis meses", revela na revista.

"Acho que a amamentação realmente me ajudou. Algumas pessoas aqui nos EUA acham que não têm que amamentar, mas eu penso: você vai dar essas comidas cheias de química para uma criança tão pequena? Na minha opinião, tinha que existir uma lei obrigando as mães a amamentarem seus filhos até os seis meses", revela na revista.

A modelo disse também que se preparou muito para o parto e para a amamentação. Além de ioga e de uma dieta específica, ela meditou todos os dias. "A meditação me preparou fisicamente e mentalmente. É 'trabalho' de parto, não 'férias'. Quem quer passar pela experiência mais extenuante da vida sem se preparar direito? Eu sabia que ia ser um momento de muito trabalho e me preparei".

Após a repercussão negativa, Gisele postou em seu blog um post defendendo sua opinião:

"Minha intenção ao realizar o comentário sobre a importância da amamentação não tem nada a ver com a lei, mas com minha paixão por crianças. Tornar-me mãe me trouxe muitas perguntas, estou numa constante busca por respostas do que é o melhor para o meu filho. É uma pena que em entrevistas, algumas vezes, as coisas possam parecer tão dúbias. Tenho certeza de que se estivesse sentada, conversando sobre minhas experiências com outras mães, nós estaríamos apenas compartilhando opiniões. Entendo que cada um tem suas próprias experiências e opiniões. Não estou aqui para julgá-las. Acredito que trazer uma vida para este mundo é o compromisso mais importante que uma pessoa pode assumir e pode ser o mais desafiador também. Creio que, como mães, estamos sempre tentando dar o nosso melhor".

Gisele, que é casada com o jogador de futebol americano Tom Brady, deu à luz ao filho Benjamin em dezembro. O parto foi feito em casa e, segundo a própria modelo, ela meditou durante o nascimento do filho. Seis semanas depois, a top já estava de volta ao trabalho, tirando fotos para uma campanha de biquini.

(Site do Jornal O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...