domingo, 29 de agosto de 2010

O Ritmo de um bebê.

Estava eu ninando o Artur e num momento de mudança de repertório ocorreu-me a lembrança, de quando criança, a minha mãe cantava. Artur é um bebê muito intenso e não gosta de ritmo de ninar, prefere algo mais agitado. Enquanto o irmão adora as músicas dos ‘Beatles para bebês’ e logo adormecia com as canções tradicionais de ninar, como o grupo 'Palavra Cantada'. O Artur não gosta, prefere algo mais natural, como canto de pássaros, e faz a gente cantar de verdade. É um bebê que não aceita truques, não fica sozinho, não pega chupeta e quer sempre música de verdade, acústica.

Ocorreu-me, então, a canção 'Acorda Maria Bonita'. Minha mãe cantava pra mim e lembro-me bem. Não é que o moleque adorou, logo sorriu e fez cara boa! Sim cara boa, ele com dois meses – completados hoje - já fez caras e bocas, tem expressões de fazer a gente duvidar da sua idade. Pois bem, gostou. E nesse momento, em que publico este post, ele adormece nas canções de Luiz Gonzaga, ritmo de apaixonar qualquer um, nunca imaginei que um bebê tão bebê fosse gostar. Sua adorável vovó cantava para mim e nunca me esqueci. Enquanto seu bisavô contava histórias do bando de lampião, sua avó me ninava ao som de Luis Gonzaga, o rei do baião. Esse ritmo gostoso foi espalhado pelo velho "Lua" nesse país.


Esse é o Artur já tão pequeno e já apresenta um gosto, precisam ver seu sorriso, sua satisfação!
Abaixo algumas referencias para as canções que falo no texto acima, como também referencias para a historia do povo nordestino. Riquezas de nosso cultura, que infelizmente só se houve falar na época das festas juninas.

5 comentários:

  1. Ouvidos sabios esse fofo.Saudades de vcs...A vida anda tão corrida.E fora que uma gripe intensa esta adiando a visita ao Arthur.Mas vou melhorar e irei ve-lo em breve.Beijoca pra vcs familia linda!

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo! Cada dia me apaixono mais por esse bebê!!!!!!!!(risos)
    Mamãe Lu.

    ResponderExcluir
  3. Claro, é isso mesmo, mesmo bebezinhos já tem seu próprio gosto...e Artur já desmonstrou ter ótimo gosto pq esta música é clássica e eterna...ele tá lindo demais, amei a foto, posso roubar?:-)

    ResponderExcluir
  4. Dri melhoras pra vc desse resfriado. Fique a vontade, assim que puder sua visita será mto bem vinda.

    ResponderExcluir
  5. Deb. Pode pegar sem problemas. Estou te enviando uma foto especial pro seu email. O problema é que vai ter que montar o quebra-cabeça...rs! No post FOTOS (http://dopoucoumtodo.blogspot.com/2010/09/fotos.html)tem mais fotos. Bjs.

    ResponderExcluir

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...