sábado, 14 de agosto de 2010

Chuva de Meteoros.

'Flagrei a chuva de meteoros no céu do Canadá', diz internauta
Imagens foram captadas durante a madrugada em Vancouver.
'Fiquei na grama por 1 hora e vi mais de 10 meteoros', afirma.

Paulo Costa
Internauta, Vancouver, Canadá

O meu maior sonho, com certeza absoluta, digo isso com toda minha fé e certeza, é poder ver Jesus voltando nas nuvens no céu. Vivo meus melhores momentos e os mais desagrávis sonhando com esse momento. Por isso esse assunto mereceu dois posts nesse blog. Esses momentos, em que passam meteoros, são raríssimos, temos poucas oportunidades de ver, só se repetem dezenas de anos depois. Eles são especiais porque me remetem em pensamento e sonho ao dia mais esperado por mim. Ao contrário eles não causam tremores de insegurança, nem medo de ver o mundo acabar, vislubram a maior imagem que teremos um dia, "onde todo o verá". (Apocalipse,7:1)
 
Pena que não deu pra ver nada aqui no Rio de Janeiro, o céu estava nublado ameaçando chover, se ficasse olhando correria o risco de sair molhado. Alguns internautas privilegiados conseguiram postar fotos do momento na net que divido com os amigos agora.
 
Penticton, British Columbia, Canadá
Darren Kirb, do Canadá, usou uma Nikon D90, com tempo de exposição de 26 minutos. O único meteoro que conseguiu capturar está no canto direito da imagem.

     
Inglaterra
O fotógrafo inglês Callum Baker estava, nas próprias palavras, no meio do nada, sem interferências de outras luzes e com uma câmera na mão no momento do início da chuva de meteoros. Ele descreve como foi a experiência: "O tempo não podia estar melhor para nós, um céu noturno perfeitamente limpo, o que significa que as estrelas estavam visíveis diferente de qualquer outra vez que eu as vi neste local. Para completar, esta espetacular vista das estrelas cadentes (meteoros, se vocês preferirem) era igualmente impressionante e vimos várias justamente no momento em que estivemos por lá".



Waterside, Escócia
O escocês Ian Dick usou uma Canon EOS 550D para fazer o registro ao lado, na noite de quinta-feira (12). O meteoro aparece no canto inferior esquerdo da foto.

   
West Vancouver, British Columbia, Canadá
A foto foi tirada pelo canadense Junichi Ishito na região de Cypress Mountain, na cidade de West Vancouver, Canadá. A chuva de meteoros Perseid está associada ao cometa Swift-Tuttle, que completa sua órbita no Sol a cada 133 anos. Todo ano, em agosto, a Terra passa através de uma nuvem de detritos do cometa, e são esses pedacinhos de gelo e poeira, que queimam ao entrar na atmosfera do nosso planeta.


Maale Adumim, Israel
A imagem foi feita em duas tomadas diferentes, que foram combinadas no Photoshop, explica a fotógrafa. É por isso que o rastro do meteoro tem uma interrupção.


 
Gloucester, Inglaterra
Chuva de meteoros Perseids pode ser observada anualmente da Terra. O fenômeno pôde ser melhor observado a partir de países do Hemisfério Norte. "Gastei horas sentado no telhado com minha câmera. Vi montes e montes de meteoros sem conseguir fotografá-los. Mas então tive sorte com essa tomada", escreveu o usuário Reway2007, da Inglaterra, em sua página no Flickr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...