terça-feira, 10 de agosto de 2010

Massagem no Bebê - Shantella

A partir do quarto mês de vida já se pode fazer essa massagem no Bebê. Artur só está esperando. Estás fotos são de um artigo da Revista Mãe.

Benefícios.
  • Aumenta a oxigenação dos Tecidos e estimula o Fluxo de Energia Pelo Organismo . 
  • Favorecendo uma Respiração , um ajudando o Organismo expelir toxinas e revitalizando o Corpo. 
  • A Massagem Também previne cólicas , Prisão de ventre e insônia . 
  • Tem Uma Ação relaxante e melhora o humor . 
  • Atua Diretamente Sobre o psicomotor desenvolvimento. 
  • Contribui Para o Contato afetivo e Promove uma harmonia do Bebê com o Mundo exterior .
Para Começar
Sente -se no chão com, como pernas esticadas , costas eretas , ombros relaxados . Use ÓLEOS amornados Vegetais Naturais (de hamamélis , camomila amendoas OU, por exemplo) , para quê Não Choques térmicos ocorram . Coloque o Bebê Sobre SUAS pernas , EM CIMA DE UM impermeável , com Uma toalha OU Uma fraldinha . Vocês Olham se. Voce se concentra e esfrega pouquinho UM NAS Mãos do Óleo. A questão do Ritmo , lento e constante , de suma importância é. O Que É um desperdício Pressão dos Dedos , aumentará Naturalmente que. Os Movimentos São Feitos com firmeza , semper de Dentro n. fóruns ( centro do Pará como extremidades ) ou de baixo para cima . Para Completar , Começar TENTE semper Pelo lado Esquerdo e Cancel do Direito lado . Segundo os estudiosos da medicina oriental, Este e o sentido da Energia do Corpo Humano não . Às Iniciantes Aviso : Não se assustem OS gritinhos Com que uma Massagem provocação nsa bebês - São de Prazer puro .
16- Relaxar Para as Articulações da pélvis e dos ligamentos com uma Coluna da base, vá com Dois Pés OS cruzando , como perninhas Sobre a barriga do bebê. Em seguida , abra a perninhas , estenda e Cruze novamente, Invertendo a POSIÇÃO .


1- COMECE Pelo peito ,
Mãos deslizando como centro do Pará como laterais ,
Como se estivesse alisando como Páginas de livro UM .


2- Em seguida , VOCÊ vai cruzar SUAS Mãos Pelo peito Saindo do quadril Esquerdo do Bebê e chegando AO Ombro Direito , e do quadril Direito Para o Ombro Esquerdo . Em suas Mãos Deixe ondas subirem como, alternadamente .















3- O Próximo Passo São Braços OS. Vire o Bebê de lado, vá com o com Ombro Uma das Mãos ( pulseira Como UM ) EO pulso com A Outra . VA deslizando do Ombro AO pulso e alternadamente como Mãos semper se que encontrarem . Não esqueça o Ritmo .




4- A seguir, faca com o Mesmo como Duas Mãos , indo do Ombro em Direção AO pulso . O Movimento rosca UM imitação , com Uma Mão nenhum sentido contrário da Outra .
















5- Antes de Fazer o Outro Braço , massageie um SO mãozinha com polegares . Dedinhos OS Alongue , dobrando -os par Trás gentilmente . Repita Braço com Outro e A Outra Mão . Primeiro o Esquerdo , DEPOIS O Direito - Este e da Energia, o Rumo, explicam OS teóricos da medicina oriental.




6 - Coloque Uma das Mãos nd base do peito e deslize em Direção AO ventre , Como se estivesse esvazindo uma barriga do Bebê . Repita Várias Vezes , alternando com o Movimento A Mão Outra .










7- Depois com uma Mão Esquerda OS, vá com erguidos pes. Com o antebraço Direito , va deslizando Desde o peito Até o ventre .










8- Chegamos pernas como. Repita OS Movimentos dos mesmos bracinhos , deslizando da coxa tornozelos EAo. Primeiro , alongue . Depois, massageie com a Mãos Duas , Uma semper em sentido contrário da Outra .







9- Primeiro , OS SEUS polegares massagear Vão do Calcanhar Até Dedinhos OS. Depois, passe uma Palma da Mão NA SUA sola do pezinho do bebê. Em seguida , repita OS mesmos com uma perna Movimentos Outra .




10- É uma Vez das costas . Vire o Bebê de bruços , em Atravessado Seu colo , com uma cabeça par o lado Esquerdo . A Massagem Três tempos TEM. No primeiro , VOCÊ Coloca SUAS Duas Mãos juntas , paralelas , Na nuca do Bebê , e vai deslizando comi como nádegas , massageando Frente para Trás e para. Como VEM Vão Mãos e, Subindo e Descendo , Mantendo o Ritmo , vagarosamente .








11- No segundo tempo sustente , como nádegas do Bebê com uma Mão Direita , enquanto A Mão Esquerda da nuca Desliza bumbum ao, lentamente .









12- No Terceiro tempo , vá com um sistema operacional com pezinhos Mantendo Direita Mao como perninhas esticadas elevadas . Enquanto isso , a Mão Esquerda passeia da nuca em Direção Pés EAo e recomeça Mais Uma Vez .











13- Quase Estamos sem FIM. Vire o Bebê n massagear o Rosto . A partir da testa do Meio do Bebê , um deslize de Ponta SEUS Dedos Para os Lados , AO Longo das sobrancelhas . Depois, coloque OS SEUS Dedos entre os olhos e deslize Pelas laterais das Narinas . Para finalizar , contorne a boca EO maxilar em Direção Orelhas como.







14- Liberar Para as Tensões das regioes dorsal e cervical, da caixa torácica EA vá com Respiração , superior como mãozinhas do Bebê e Cruze OS bracinhos Sobre o peito , fechando e abrindo .



15- Liberar Para As tensões das vértebras , em especial como lombares , vá com hum pé do Bebê EA Mão do lado oposto , cruzando Braço e perna, de forma Que o pé se Aproxime fazer EA Mão Ombro da coxa oposta . Repita o Movimento Do outro lado .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já obrigado pela atenção e carinho dispensados.

Uma Fé Extraordinária - John Harper

                                                              John Harper, a esposa e filha - Google Fotos. No livro “The Titanic's Last...